#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Disputa acirrada

18-09-2018 | 04:10
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo de viradas, São José derrota Corinthians em confronto direto e fica próximo de vaga na fase final do Campeonato Paulista

Com a vitória o São José permanece na sexta colocação do Estadual, mais próximo de uma vaga na próxima fase da competição (Arthur Marega Filho/São José)

Emoção foi o que não faltou na vitória do São José Basketball contra o Corinthians, nesta segunda feira (17/09). No Ginásio Lineu de Moura, a equipe joseense levou a melhor sobre o time de Parque São Jorge de maneira emociante, por 94 a 85, e ficou mais próximo de uma das vagas nos playoffs do Campeonato Paulista 2018.

Com o triunfo contra seu adversário direto na tabela, o São José ficou com campanha de sete vitórias em 16 jogos e depende só de si mesmo para se classificar à próxima fase.

+Estatísticas completas da partida

Pelo São José, dois jogadores se destacaram no confronto: o ala Marcio Dornelles, com 24 pontos, e o ala/pivô Douglas Nunes, com 24 pontos e 11 rebotes. Já pelo lado do Corinthians, o protagonismo ficou por conta do ala/armador Fuller, cestinha da equipe, com 21 pontos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ferveu!!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ São José Basketball vence Corinthians em duelo direto pela 6.a vaga nos playoffs. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em mais uma partida emocionante entre as 2 equipes, e várias alternâncias no placar, o São José abriu nos minutos finais e, com o apoio da torcida que encheu o caldeirão, venceu e encaminhou sua vaga nas finais do Campeonato Paulista. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Final: São José Basketball 94 x 85 Corinthians ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Destaques: Márcio Dornelles: 21 pts e 5 rebs D. Nunes: 24 pts e 11 rebs Johnson: 11 pts Sahdi: 7 pts e 8 ass Pedro: 10 pts e 2 ass ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São José volta à quadra nesta quinta-feira (20), às 20h10, em Franca, contra o Sesi/Franca. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fotos: @arthurmaregafilho/São José Basketball ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #oCaldeiraoVaiFerver #saojosebasketball #paulista2018 #fpb #vamosaguia

Uma publicação compartilhada por São José Basketball (@saojosebasketball) em

O confronto começou equilibrado, com grande alternância no placar. No fim do primeiro quarto, o panorama da partida começou a ser desenhado, com um jogo parelho que terminou empatado em 20 a 20. Já no segundo período, o cenário não mudou e o jogo continuou pegado, mas com a grande atuação do ala Dornelles, autor de nove pontos dentre os 23 convertidos pela equipe na parcial, o São José assumiu a ponta e venceu o primeiro tempo por 43 a 41.

Na volta do intervalo, o Corinthians mudou a postura e, mesmo atrás do placar por quase todo o período, conseguiu virar o jogo já no fim e venceu por 65 a 63. Nos dez minutos finais, a equipe do São José precisou ir para cima, e após virar o jogo faltando apenas quatro minutos, assumiu a liderança e não cedeu mais o resultado à equipe alvinegra.

Próximos jogos pelo Paulista 2018:

19/09 – (Quarta-Feira)

19h30- Paulistano/Corpore x E.C Pinheiros

19h30 – Sendi/Bauru x Corinthians

20h00 – Liga Sorocabana x Basquete Osasco

20/09 (Quinta-Feira)

19h30 – América x Mogi/Helbor 

20h10 – Sesi/Franca x São José

21/09 (Sexta-Feira) 

19h30 – Sendi/Bauru Basket x Paulistano/Corpore

19h30 – E.C Pinheiros x Liga Sorocabana Basquetebol

+Tabela completa do Paulista 2018