#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Do alçapão ao garrafão

23-05-2018 | 11:48
Por Liga Nacional de Basquete

Em reunião na sede da LNB, Santos FC confirma interesse em participar da próxima edição da Liga Ouro

Orlando Rollo, vice-presidente do Santos, João Fernando Rossi, presidente da LNB, e o ex-atacante Jamelli, futuro gestor da equipe de basquete, se reuniram na tarde desta terça-feira (Divulgação/LNB)

Em visita à sede da LNB na tarde desta terça-feira (22/05), o Santos FC confirmou seu interesse em participar na próxima edição da Liga Ouro e, com isso, buscar o acesso para o NBB CAIXA na temporada 2019/2020. O vice-presidente do clube, Orlando Rollo, e membros da diretoria, se encontraram com o presidente da LNB, João Fernando Rossi, e apresentaram detalhes sobre o projeto.

“É muito gratificante ver clubes de enorme tradição no esporte como o Santos FC demonstrar interesse em participar desse movimento do basquete. Ficamos felizes com o projeto que nos foi apresentado e acreditamos que o clube está no caminho certo para participar da próxima Liga Ouro”, afirmou o presidente LNB, João Fernando Rossi.

“Temos um projeto voltado para os esportes olímpicos a partir dessa nova gestão. Pretendemos iniciar a Liga Ouro com equipe bem competitiva para futuramente fazer parte do NBB. É um projeto antigo que temos e agora vamos colocar em prática”, disse Orlando Rollo, vice-presidente do Santos FC.

“Nosso grande estímulo se deu pela parte de esporte e negócios, até porque hoje o basquete é um dos principais esportes no Brasil. Isso interessa muito ao Santos”, completou o dirigente do clube santista.

Rollo disse estar motivado com o projeto do NBB CAIXA e ainda revelou uma paixão particular pelo basquete. “Sou um grande fã do basquete. Acompanho NBB e NBA e também sou um grande torcedor do Orlando Magic. Não perco um jogo (risos)”, finalizou o vice-presidente do Santos FC.

Com grande passagem pelo clube santista na década de 90, o ex-atacante Jamelli faz parte desse projeto. Ele será o gestor da equipe através da Associação Ponto Positivo, que será parceira do Santos FC e terá o direito do licenciamento da marca para o time de basquete.