#JOGAJUNTO

Mais basquete

Dominante

14-08-2015 | 11:27
Por Liga Nacional de Basquete

Com expressivos 26 rebotes ofensivos, Mogi vence Pinheiros, fora de casa, com tranquilidade e conquista segunda vitória no Campeonato Paulista 2015

Mogi, do ala Filipin, dominou o Pinheiros, do norte-americano Holloway (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Mogi, do ala Filipin, dominou o Pinheiros, do norte-americano Holloway (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Na noite desta quinta-feira (13/08), o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou a segunda vitória em dois jogos disputados no Campeonato Paulista 2015. Fora de casa, na capital paulista, a equipe do Alto do Tietê superou o Pinheiros, com tranquilidade, pelo placar de 82 a 52, e se manteve invicto na competição.

Para sair vencedor, Mogi contou com grande trabalho de seu garrafão e ao todo a equipe conquistou 26 rebotes ofensivos. Com um duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes, sendo oito deles no ataque, o pivô Paulão Prestes foi o principal nome da equipe vencedora. Vindos do banco de reservas, os alas Filipin e Tyrone marcaram 15 e 13 pontos, respectivamente, e também tiveram boas participações a favor dos comandados de Paco García.

“Uma das coisas que faço melhor na quadra é o rebote de ataque. Isso eu tinha perdido um pouco no ano passado e aos poucos estou recuperando. Hoje nós controlamos o jogo do começo ao fim e essa é a nossa meta”, disse Paulão.

+ Paulistano e Limeira vencem pela primeira vez no Campeonato Paulista 2015

Do lado pinheirense, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala Gustavo Scaglia, com 13 pontos e cinco rebotes. Esta foi a primeira derrota da jovem equipe da capital no Campeonato Paulista. Em sua primeira, o time dirigido pelo técnico César Guidetti venceu a Liga Sorocabana e agora soma campanha de 50% de aproveitamento.

Na outra partida realizada na noite desta quinta-feira, o AERCO/Osasco conquistou um importante triunfo sobre o Franca Basquete, fora de casa, por 88 a 82, e também chegou ao segundo resultado positivo em duas partidas realizadas no Paulista. Com 19 pontos e seis rebotes, o ala/pivô Cícero comandou a expressiva vitória de sua equipe no Ginásio do Pedrocão.

Pelo time da casa, os cestinhas foram o ala Bruno Irigoyen e o pivô Thiago Mathias, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Até então com duas vitórias, Franca conheceu sua primeira derrota na competição estadual.

O Campeonato Paulista 2015 terá sequência neste sábado (15/08), com a realização de cinco jogos. Às 14h10 (de Brasília), Osasco e América de São José do Rio Preto se enfrentarão com transmissão ao vivo da RedeTV. Depois, às 17 horas, Jacareí e Paulistano se enfrentarão no Vale do Paraíba, e às 18 horas acontecerão dois jogos: Rio Claro x Bauru, e Pinheiros x São José. Por fim, às 19 horas, Mogi e Liga Sorocabana medirão forças no Ginásio Hugo Ramos.

Confira os resultados e os próximos jogos do Campeonato Paulista 2015:

– 12/08 (quarta-feira)
Paulistano/Unimed 84 x 80 Liga Sorocabana (Grupo B)
América de São José do Rio Preto 76 x 87 Winner/Limera (Grupo A)

– 13/08 (quinta-feira)
Pinheiros 52 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor (Grupo B)
Franca Basquete 82 x 88 AERCO/Osasco (Grupo A)

– 15/08 (sábado)
14h10 – AERCO/Osasco x América de São José do Rio Preto (Grupo A) – ao vivo na RedeTV
17h – Jacareí x Paulistano/Unimed (Grupo B)
18h – Pinheiros x São José Basketball (Grupo B)
18h – Rio Claro Basquete x Paschoalotto/Bauru (Grupo A)
19h – Mogi das Cruzes/Helbor x Liga Sorocabana (Grupo B)