#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Domingo de NBB

16-12-2017 | 05:50
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo isolado neste domingo, Liga Sorocabana recebe o embalado Paulistano no Ginásio Gualberto Moreira

Norte-americano Cook, da Liga Sorocabana, é o 2º cestinha do NBB, com média de 18,2 por jogo; na última partida marcou 30 (Marina Gouvêa/LSB)

O NBB CAIXA 2017/2018 terá uma partida isolada neste domingo (17/12). E será um confronto de duas equipes em momentos completamente opostos no maior campeonato de basquete do país. Às 18 horas, no Ginásio Gualberto Moreira, a Liga Sorocabana receberá o embalado Paulistano/Corpore.

Depois de vencer suas duas primeiras partidas no NBB CAIXA 17/18, o time de Sorocaba não conquistou mais nenhum triunfo. De lá para cá foram sete derrotas e, neste momento, a equipe ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, com campanha de 22% de aproveitamento.

Do outro lado, o Paulistano está em alta. Derrotado em seus dois primeiros jogos no NBB CAIXA, a equipe do técnico Gustavo De Conti venceu quatro de seus últimos cinco jogos – o único revés neste período foi diante do Pinheiros – e agora divide a quinta colocação com o Sesi/Franca Basquete, com campanha de 57,1% de aproveitamento.

Paulistano, do garoto Yago, é a equipe com mais bolas de três pontos na temporada, com 77 (João Pires/LNB)

Na história do NBB CAIXA, Liga Sorocabana e Paulistano se enfrentaram 12 vezes e o clube da capital paulista leva grande vantagem, com dez vitórias contra apenas duas do time do interior. O último resultado positivo do time do técnico Rinaldo Rodrigues sobre os atuais vice-campeões foi na temporada 2014/2015.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.