#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Um atrásdo outro

02-08-2018 | 04:33
Por Liga Nacional de Basquete

Minas apresenta Dominique Coleman e confirma terceiro estrangeiro em seu elenco

O Minas Tênis Clube fechou com seu terceiro e último estrangeiro para temporada 2018/2019, nesta quinta-feira (02). Trata-se de Dominique Coleman, ala formado pela Universidade de Francis Marion, que teve como seu último time o SC Lusitânia, de Portugal.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca 

Bom pontuador, Coleman chega ao Minas aos 29 anos de idade. Em sua última temporada em Portugal, o ala de 1,93m de altura teve médias expressivas de 19,8 pontos, com 53,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 3,6 rebotes e 1,3 assistências.

“O Dominique é um atleta um pouco mais experiente do que os outros dois americanos. Um cara que tem uma rodagem internacional. Foi uma ideia nossa trazer alguém com um pouco mais de experiência, mas sempre dentro das nossas possibilidades. No ano passado, ele esteve em Portugal e teve destaque como pontuador. É um jogador que pode atuar desde a posição 2 (ala/armador) até a posição 4 (ala/pivô), dentro das características que queremos. Esperamos que ele traga experiência para a equipe”, comentou Flávio Espiga, técnico do Minas.

Coleman é o terceiro norte-americano apresentado pela equipe minastenista. Recentemente Che Bob, ala ex-Colorado State, e Sam Daniel, ala/pivô formado pela Universidade de Florida Tech, já haviam sido anunciados.

Com a tríade norte-americana o Minas já tem nove atletas confirmados para temporada 2018/2019: Gegê, Jefferson Campos e Lucas Lima (armadores), Che Bob, Dominique Coleman, Sam Daniel e Wesley Castro (alas), e Alexandre Paranhos e Leozão (pivôs).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.