#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dragão na cozinha

22-03-2017 | 12:14
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas do Bauru fazem ação social na periferia da cidade e cozinham para mais de 80 crianças

Mão na massa: todos os atletas cozinharam para as crianças do Projeto Acaê Beta (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Um almoço dos Dragões. Este foi o cardápio do dia para as mais de 80 crianças do Projeto Acaê Beta, do Parque Jaraguá, periferia da cidade de Bauru (SP). Os atletas do Gocil/Bauru Basket passaram a manhã brincando e é claro, cozinhando para proporcionar um almoço um pouco diferente para os atendidos pela creche.

Com mais de 70 kg de alimentos doados pelo patrocinador do Dragão, a Massas Mezzani, cerca de 80 crianças participaram do almoço comunitário feito especialmente pelos atletas do Gocil/Bauru.

Além do almoço, houve muita interação e brincadeiras promovidas pelos instrutores da creche com os atletas e crianças. Vindo de uma periferia da cidade bauruense, o ala Gui Deodato comentou a ação.

“Importante demais estar aqui para nós e para as crianças. Eu vim de uma periferia, o Mary Dota aqui em Bauru, e esse tipo de ação é uma inclusão social que faz a diferença na vida das pessoas. Nós servimos de exemplo mostrando que é possível você se tornar um atleta e acima de tudo um bom ser humano”, disse Gui.

Jefferson e Gui Deodato saíram do Jogo das Estrelas e foram direto para Bauru participar da ação social (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Todos os atletas do Gocil/Bauru Basket participaram da ação realizada no Acaê Beta, localizado na Rua Arnaldo Rodrigues de Menezes 17-105, Parque Jaraguá, em Bauru. O projeto social atende mais de 200 crianças da periferia bauruense com diversas ações voltadas para a formação adequada dos habitantes de bairros carentes.

“É muito bom poder proporcionar uma alegria para essas crianças e ver o sorriso no rosto delas não tem preço. Nós queremos fazer cada vez mais vezes esse tipo de ação porque sabemos da importância para o futuro e formação delas como cidadãos”, contou Jefferson, atual campeão do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2017.