#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vale muito

17-10-2018 | 11:29
Por

Depois de vitória do Minas e derrota do Bauru na estreia, equipes brasileiras fazem confronto decisivo nesta quarta pelo Grupo C da Liga Sul-Americana

Com dez pontos, dez assistências e oito rebotes, Gegê liderou a vitória do Minas na 1ª rodada do Grupo C (FIBA/Divulgação)

A noite desta quarta-feira será de um importante duelo brasileiro pelo Grupo C da Liga Sul-Americana. Em Cali, na Colômbia, Life Fitness/Minas e Sendi/Bauru Basket se enfrentarão às 20h45, com transmissão ao vivo do SporTV, em uma partida extremamente decisiva.

As duas equipes chegam ao duelo desta quarta em condições diferentes. Na primeira partida da chave, o Bauru foi derrotado pelo Quimsa (ARG), por 86 a 80, na prorrogação. Do outro lado, o Minas venceu o anfitrião Fastbreak (COL), por 91 a 74, no duelo de fundo.

Com a vitória na primeira rodada, o Minas garantirá classificação à segunda fase caso triunfe no duelo brasileiro desta quarta. Já o Bauru precisa vencer para seguir vivo na briga por uma das duas vagas diretas do Grupo C. No entanto, mesmo em caso de derrota, o Dragão ainda poderá se classificar, já que o melhor terceiro colocado dos Grupos A, C e D também avançará.

“Jogamos bem no tempo normal, mas deixamos a vitória escapar no início da prorrogação. A partida contra Minas é decisiva para a nossa classificação. Por isso, precisamos manter a intensidade com que jogamos ontem e termos mais tranquilidade na bola decisiva para conquistar essa vitória e darmos um passo rumo à próxima fase”, opina o técnico. , disse o comandante bauruense Demétrius.

Lucas Mariano fez um duplo-duplo de 31 pontos e 13 rebotes na estreia do Dragão no Grupo C (Victor Lira/Bauru Basket)

Dentre os quatro brasileiros na competição, um já estreou e alcançou a classificação de forma invicta. Com três vitórias em três oportunidades, o Sesi Franca Basquete garantiu uma das duas vagas do Grupo A e agora aguardará os próximos adversários para a fase final da competição. Outra equipe do NBB CAIXA no torneio, o Flamengo disputará o Grupo D na próxima semana.

Sistema de disputa

Na primeira fase da Liga Sul-Americana, apenas os dois melhores colocados dos grupos A, C e D garantirão vaga na próxima fase, juntamente do melhor terceiro colocado dentre os três grupos. Já no Grupo B, apenas o primeiro colocado se classifica.

Na próxima etapa, os oito classificados serão divididos em dois grupos e jogarão todos contra todos. O primeiro colocado de cada chave irá para a finalíssima, que será decida em série melhor de três jogos.

Confrontos do Grupo C da Liga Sul-Americana:

16/10 (Terça-feira)
Sendi/Bauru Basket 80 x  86 Quimsa (ARG)
Minas Tênis Clube 91 x 74 Fast Break (COL)

17/10 (Quarta-feira)
20h45 – Minas Tênis Clube x Sendi/Bauru Basket
23h – Quimsa (ARG) x Fast Break (COL)

18/10 (Quinta-feira)
20h45 – Quimsa (ARG) x Minas Tênis Clube
23h – Fast Break (COL) x Sendi/Bauru Basket