#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duelo de estrelas

16-01-2019 | 10:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com promessa de grande jogo e duelo individual entre Bennett e Fuller, Corinthians e Pinheiros entram em quadra nesta quarta-feira, ao vivo no Twitter do NBB

Nesta quarta-feira (16/01), Corinthians e Pinheiros medirão forças no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20 horas, ao vivo no Twitter do NBB CAIXA.

A partida marcará um encontro para lá de acirrado entre dois líderes de suas respectivas equipes: Kyle Fuller, do Corinthians, e Corderro Bennett, do Pinheiros.

Ambos, após boas atuações na primeira parte da competição, foram coroados com uma vaga na equipe do NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2019.

Enquanto o armador do Corinthians foi eleito pela LNB como um dos capitães do NBB Mundo juntamente com David Jackson (Sesi Franca) e Shamell(Mogi das Cruzes/Helbor), o ala/armador do Pinheiros foi selecionado pelo trio de estrangeiros para fazer parte, mais uma vez, do Jogo das Estrelas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Seleção #NBBMundo 🌟 . #JogoDasEstrelasNBB

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

 

Um dos líderes do Corinthians dentro de quadra, Kyle Fuller obteve, até aqui, ótimos números em sua temporada de estreia com o Timão. Foram 16 jogos até então, com médias de 20,0 pontos, 2,9 rebotes, 2,4 rebotes e 14,8 de eficiência.

“Eu sempre busco fazer o que é melhor para o time, seja contribuindo com 30, 20 ou 10 pontos nas partidas. Busco fazer o meu papel e, se com isso ganhamos, fico muito feliz. Não sou um cara de olhar apenas para as minhas estatísticas, principalmente no meio da temporada. Procuro não pensar somente no meu desempenho individual, mas sim no que posso agregar para o time, como um todo, melhorar”, disse Fuller.

Após ser campeão do NBB CAIXA com o Paulistano/Corpore na última temporada, Fuller rumou para o Corinthians e se tornou um xodó da fiel torcida (Fotojump/LNB)

+Estatísticas completas de Kyle Fuller no NBB CAIXA

Os números, que impressionam, também surgem como um sopro de esperança de dias melhores no alvinegro. Na partida frente ao Pinheiros, por exemplo, mais um passo pode ser dado para um desempenho melhor do Timão no segundo turno do NBB CAIXA.

Pelo menos é o que diz o histórico diante do time pinheirense pelo NBB CAIXA. Ainda no primeiro turno da competição, no confronto na casa do adversário, o Timão quebrou a invencibilidade do clube do Jardim Europa e saiu vitorioso por 85 a 76, com destaque para os 24 pontos anotados por Kyle Fuller.

Essa vitória, aliás, faz parte dos seis triunfos do Corinthians nessa temporada. Na atual edição, o Timão está na nona colocação, com apenas seis êxitos em 16 jogos (37,5 % de aproveitamento), e vem de derrota, dentro de casa, para o Flamengo.

Agora, no returno da competição, Fuller estará frente a frente com o Pinheiros pela terceira vez em partidas do NBB CAIXA, sendo duas com as cores do CAP, na última temporada, e uma com o clube alvinegro – saldo de duas vitórias e uma derrota.

Mas quem acha que o Fuller terá vida fácil no duelo com o Pinheiros está enganado. O cestinha alvinegro duelará com um adversário de peso: o ala/armador Corderro Bennet, do Pinheiros.

“O Bennett é meu amigo e nós dois somos muito competitivos. Será uma partida muito dura e, dentro de quadra, a amizade fica de lado. Tenho que tomar cuidado com o corte dele, que é muito rápido e, além disso, sempre ficar atento para não cometer faltas e seguir as instruções do meu treinador. Acredito que com isso teremos mais chances de ganhar”, frisou o jogador do Corinthians.

Corderro Bennett chegou no Pinheiros na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA e, desde então, se tornou um dos líderes do time paulista (Ricardo Bufolin/ECP)

Com médias de 14,6 pontos, 2,6 rebotes, 2,7 assistências e 14,5 de eficiência, Bennett se tornou um dos líderes do elenco comandado por César Guidetti e será o encarrado de marcar a estrela do clube do Parque São Jorge.

+Estatísticas completas de Corderro Bennett no NBB CAIXA

“O Fuller é um bom jogador e está fazendo uma temporada notável, mas eu tenho confiança na minha defesa contra qualquer um na liga. Será um confronto divertido e vamos tirar o melhor de cada um nos dois lados da quadra”, disse Bennett, do Pinheiros.

Agora, fora de casa, o jogador acredita que o Pinheiros possa manter a regularidade e, quem sabe, dar o troco no Corinthians, que venceu o confronto no primeiro turno na casa dos pinheirenses – Ginásio Henrique Vilaboim.

“No primeiro turno, o Corinthians jogou muito bem contra nós. Temos que por em prática o nosso estilo de jogo, pois somos muito melhores quando encontramos nossa identidade como equipe. Então, com isso dito, teremos que sair para jogar duro na defesa e, dessa forma, poderemos alcançar a vitória nesse confronto difícil”, frisou o jogador.

Com a vitória sobre o Flamengo na última rodada, o Pinheiros carimbou de vez a ótima fase que está passando, e os números comprovam isso. Até aqui, o time comandado por César Guidetti conquistou 12 vitórias em 15 jogos, com um aproveitamento de 80% nas partidas – 2º colocado do NBB CAIXA 2018/2019.

“O segundo turno do NBB será difícil, mas tenho muita confiança em minha equipe. Temos um grupo especial de irmãos que dão tudo de si quando jogamos. Acredito que, ao final da fase de classificação, vamos acabar bem”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.