#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duelo interessante

20-11-2014 | 08:38
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de vencer a 1ª no NBB 7, “caçula” Rio Claro recebe o Mogi, que busca voltar a vencer para se manter na parte de cima da tabela de classificação

Um duelo interessante agitará a temporada 2014/2015 do NBB nesta sexta-feira. No Ginásio Felipe Karam, ao lado de sua torcida, o “caçula” Rio Claro Basquete receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h30 (de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada da competição, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

Depois de acumular quatro derrotas em suas quatro primeiras partidas, o esquadrão rio-clarense conquistou a primeira vitória de sua história no maior campeonato de basquete do país, na última terça-feira. E a vítima foi o até então invicto São José/Unimed, pelo placar de 79 a 66. Agora, diante dos mogianos, a equipe tentará mais um triunfo como mandante para manter o bom momento.

“A vitória contra São José foi muito importante para nós e é claro que nossa moral e confiança fica mais fortalecida. Estamos nos adaptando ao modo de jogar e o triunfo contra um time até então invicto mostra que existe uma expectativa boa em torno da nossa equipe”, disse o técnico Chuí.

“Mogi é um time forte. Eles fizeram uma grande campanha no ano passado e para essa temporada trouxeram nomes de peso como Shamell e Paulão, que são caras que já estiveram entre os melhores jogadores do campeonato anteriormente. Então temos que tentar encaixar uma boa defesa para ir em busca de mais uma vitória”, completou o treinador rio-clarense.

Campeão da primeira edição da Liga Ouro, Rio Claro faz sua temporada de estreia no NBB. Porém o time dirigido pelo técnico Chuí conta com jogadores experientes em seu plantel, como o pivô Lucas Tischer, grande destaque na vitória sobre São José, com 19 pontos, sendo dez deles oriundos de cinco enterradas, e sete rebotes.

“Nossa equipe está se conhecendo e está em formação. Por isso, podemos ter altos e baixo durante a competição e estamos tentando dar uma padrão para a partir de aí podermos melhorar. Temos um elenco experiente e isso pode nos ajudar nesse início de campeonato”, analisou Chuí.

Armador Eric Tatu é um dos atletas experientes do elenco do "caçula" Rio Claro (Carolina Bertolli/Focalize)

Armador Eric Tatu é um dos atletas experientes do elenco do “caçula” Rio Claro (Carolina Bertolli/Focalize)

Do outro lado, Mogi tentará se reabilitar da derrota sofrida na última rodada, frente ao Winner/Limeira, para se manter na parte de cima da tabela de classificação. Atualmente com uma campanha de 50% de aproveitamento (dois triunfos e dois resultados negativos), a equipe do Alto do Tietê se encontra na sexta colocação e caso vença o duelo desta sexta-feira seguirá no pelotão de frente da temporada 2014/2015 do NBB

“Vai ser um jogo duríssimo, já que eles vêm de uma importante vitória sobre São José na última rodada. Nosso time está um pouco cansado por conta da maratona de jogos, mas temos que ir para Rio Claro em busca da vitória. Vai ser muito importante para nós somar mais um resultado positivo para nos firmarmos na parte de cima da tabela”, analisou o armador Elinho.

“Rio Claro é um time com vários jogadores importantes e com experiência no NBB. O Brandon Brown é um ótimo jogador, o Tatu vem fazendo grandes jogos e o Tischer Também. Isso sem falar no Duda, que já foi campeão do NBB. Vai ser um confronto duro para nós, ainda mais atuando fora de casa, mas temos que ir com a cabeça boa para ficar com a vitória”, completou o camisa 5 do Mogi.

Após o confronto com Rio Claro, Mogi “trocará o chip” e terá um grande compromisso pela frente: a disputa do Final Four da Liga Sul-Americana 2014. Na próxima terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 19 horas (de Brasília), o esquadrão comandado pelo técnico Paco García duelará com o Boca Juniors, da Argentina, por um lugar na grande decisão do torneio continental.

Após perder para Limeira, Mogi tentará uma vitória antes de voltar suas atenções ao Final Four da Sul-Americana (Guilherme Peixinho/Divulgação)

Após perder para Limeira, Mogi tentará uma vitória antes de voltar suas atenções ao Final Four da Sul-Americana (Guilherme Peixinho/Divulgação)