#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dunk na certa!

16-07-2015 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão de Enterradas do NBB, André Coimbra, ex-Franca, é o 3º reforço do Brasília para temporada 15/16; pivô atuará ao lado do líder histórico em cravadas

André Coimbra, do Franca

André Coimbra, do Franca

Preparem os aros da capital federal, pois André Coimbra vem aí. Nesta quinta-feira, o UniCEUB/BRB/Brasília anunciou a contratação do pivô, de 2,06m de altura, que é o atual campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB e defendeu o Franca Basquete na temporada passada.

“Será uma honra defender esse time multicampeão. Estou muito ansioso para começar o trabalho nesse novo desafio da minha carreira em Brasília”, revela André Coimbra.

O jogador, de 28 anos, é o terceiro reforço da equipe candanga, que já anunciou as vindas do ala Pilar, ex-Paulistano, e do armador Jefferson Campos, ex-Pinheiros. O elenco da equipe três vezes campeã do NBB ainda tem o armador Fúlvio, o ala Arthur, o ala/pivô Cipolini e o pivô Ronald, todos de contrato renovado.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Coimbra deu início à sua carreira no São Caetano (SP) e depois passou por Mogi das Cruzes (SP), São Bernardo (SP), Pinheiros (SP) e Campos (RJ). Fora do país, o atleta jogou junior college na Northeastern Oklahoma A&M e, posteriormente, assinou com o Central Michigan. Após ter jogado em solo americano, Coimbra desembarcou no Japão, onde vestiu as camisas do Evessa Osaka e Oita Heat Devil.

+Clique aqui e confira todas as transações oficiais das equipes do NBB 15/16 no “Vai e Vem”

Em sua volta ao Brasil, André jogou a temporada 2013/2014 do NBB pelo Universo/Goiânia (GO). No ano seguinte, o pivô se transferiu para o Franca Basquete para a disputa da sétima edição do maior campeonato do país. Com a camisa francana, Coimbra acumulou médias de 7,0 pontos e 3,3 rebotes por partida e ainda se sagrou campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2015, realizado na própria Franca (SP).

Coimbra terá como companheiro de garrafão um atleta que também entende, e muito, de enterradas: o pivô Cipolini, que é o líder histórico em cravadas em toda a história do NBB, com 272 no total de sua trajetória na competição, média de 1,44 socadas por partida.

Dunk na certa: agora juntos, Cipolini e Coimbra prometem estremecer as tabelas do NBB (Montagem/LNB)

Dunk na certa: agora juntos, Cipolini e Coimbra prometem estremecer as tabelas do NBB (Montagem/LNB)