#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Duplaemoção

17-06-2017 | 08:38
Por Liga Nacional de Basquete

No dia do nascimento de sua filha, Gegê conquista seu 5º NBB CAIXA consecutivo e iguala Marcelinho Machado em número de títulos: "dia mais especial da minha vida"

Sem dúvidas este sábado, 17 de junho de 2017, é um dia que jamais sairá da memória de Gegê. Quis o destino que na data do Jogo 5 das Finais do NBB CAIXA 16/17 o armador titular do Gocil/Bauru Basket além de chegar ao pentacampeonato consecutivo da principal competição do basquete nacional, com a vitória sobre o Paulistano/Corpore, por 92 a 73, ele também se tornou pai.

Gegê se tornou o primeiro jogador a ter 5 títulos consecutivos do NBB CAIXA e igualou Marcelinho Machado como maior campeão da história da competição (Fotojump/LNB)

Na manhã deste sábado, enquanto Gegê se concentrava para o último e mais importante jogo da temporada, a primeira filha do camisa 19 bauruense nascia. Além do sentimento incomparável e para ele até então único de ser pai, o dia ainda reservou mais uma forte emoção para o armador, mas uma que ele já está bem acostumado.

“É o dia mais especial da minha vida sem dúvidas. Ser abençoado às 11h15 da manhã com o nascimento da minha princesa e agora poder coroar minha vida profissional com este pentacampeonato consecutivo, ser o primeiro jogador no Brasil a realizar isso e com apenas 26 anos. Coroou um ano de muita superação”, declarou o novo papai e pentacampeão do NBB CAIXA.

Tetracampeão com o Flamengo nos NBB’s CAIXA 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16, a temporada de Gegê se iniciou com sua saída do rubro-negro carioca e posteriormente ida para o Rio Claro Basquete. Após disputar o Campeonato Paulista de 2016, a equipe rio-clarense acabou não mantendo suas atividades e o armador, às vésperas do início do NBB CAIXA 16/17, foi contratado pelo Bauru junto com Gui Deodato.

Entre altos e baixos individuais e também da equipe bauruense, Gegê e o Dragão chegaram novamente as Finais do NBB CAIXA. Depois de estar perdendo a série por 2 a 0, o Bauru demonstrou toda força de seu experiente elenco e alcançou sua terceira virada consecutiva nestes playoffs (as outras duas diante do Brasília e do EC Pinheiros), para conquistar o tão sonhado título inédito da competição, após duas Finais perdidas.

Armador titular da equipe do interior paulista, Gegê teve quase 20 minutos de atuação neste Jogo 5. No total foram duas bolas de 3 pontos convertidas, sete pontos anotados, quatro assistências distribuídas e um roubo de bola para o camisa 19. Com a conquista, Gegê se torna o primeiro jogador da história do NBB CAIXA a ter cinco títulos consecutivos e se junta a Marcelinho Machado como maior vencedor da competição.

“Só tenho a agradecer minha família, meus companheiros que me receberam de braços abertos e a pessoas importantes que eu não preciso citar o nome. Pessoas que acreditaram em mim, que me apoiaram, compraram minha ideia. O que acontece dentro da quadra é só consequência, o que acontece no dia a dia é o que mais importa. Fazer as coisas certas e ser uma pessoa do bem. Agora quero curtir minha filha, este pentacampeonato e o título de Bauru porque essa torcida merecia”, completou o camisa 19 bauruense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.