#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dupla renovada

23-05-2013 | 03:56
Por Liga Nacional de Basquete

Destaques do Limeira no NBB5, armadores Hélio e Ronald Ramon renovam contrato com a equipe por mais uma temporada

Hélio e Ramon permanecem em Limeira por mais uma temporada (João Pires/LNB)

A diretoria do Winner/Kabum/Limeira está trabalhando duro para fortalecer o elenco da equipe para a próxima temporada. Após contratar o ala/pivô Teichmann, ex-Vivo/Franca, os limeirenses acertaram a renovação de contrato de seus principais jogadores, os armadores Hélio e Ronald Ramon, até o final do NBB6. O dominicano vai para o seu quarto campeonato nacional seguido na cidade do interior paulista, enquanto o carioca jogará seu segundo.

“Gostei muito de ter renovado meu contrato em Limeira, era o que eu queria. Gostei da cidade, do time, das pessoas e da torcida, quero criar uma identidade aqui”, afirmou Hélio.

Ramon foi o principal destaque da equipe limeirense no NBB6, acumulando médias de 14,4 pontos e 3,4 assistências por jogo, além do incrível aproveitamento de 47,6% da linha dos três pontos. Hélio evoluiu durante a temporada e nos playoffs do NBB fez suas melhores partidas pela Winner/Kabum Limeira, obtendo médias de 14.8 pontos, 6 rebotes e 5.4 assistências por jogo, na série melhor de cinco contra o Pinheiros.

“Minha expectativa é fazer uma boa temporada, melhor ainda que a última. Quero conquistar o Campeonato Paulista e brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados no NBB. Com certeza, vou manter esse ritmo desde o começo do campeonato”, concluiu Hélio.

Os dois armadores se juntam a Teichmann e aos jovens Matheus Dalla e Deryk Ramos na formação do novo elenco limeirense, comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú e pelo assistente Dedé Barbosa. Enquanto isso, Daniel Alemão, Omar Carter, Diego, Leandro e Guilherme Hübner não tiveram seus contratos renovados e jogarão a temporada 2013/2014 por outras equipes.