#JOGAJUNTO

NBB Socioambiental

Duplamente especial

22-03-2019 | 06:38
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas e comissão técnica do São José visitam colégio e asilo na cidade e têm manha especial

Na manhã desta sexta-feira (22/03), os atletas do São José Basketball, a convite da Congregação das Irmãs Franciscanas, fizeram uma visita aos alunos do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida e ao Asilo Santo Antônio, na cidade de São José dos Campos (SP).

O objetivo principal foi despertar o interesse pelo esporte por meio da pedagogia do exemplo, mostrando aos alunos o caminho trilhado pelos atletas que admiram, além de passar a mensagem de que é possível chegar lá.

Os atletas e comissão técnica da Águia foram recepcionados pelos alunos do 9° ano e 3° ano do Ensino Médio para o evento de aniversário de 54 anos do colégio. Cerca de 600 alunos participaram do evento na quadra da escola. Os estudantes fizeram perguntas aos jogadores e ao técnico, tiraram fotos e jogaram ao lado dos seus ídolos.

Após a visita ao colégio a equipe seguiu para o Asilo Santo Antônio que em agosto de 2018, completou 80 anos de existência. Atletas e comissão conheceram as instalações e puderam conversar, interagir e tirar fotos com seus moradores.

No período da tarde, a equipe se apresentou para o treinamento preparatório para o último jogo da equipe na fase classificatória do NBB CAIXA, na terça-feira (26/03), contra o Paulistano/Corpore, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.