#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

É campeão

06-11-2017 | 05:15
Por Liga Nacional de Basquete

Em competição realizada na Venezuela, Seleção Brasileira é campeã sul-americana Sub 14

Em campanha invicta e com vitória dominante sobre anfitriões na decisão, Brasil conquistou Sul-Americano Sub 14, na Venezuela (Divulgação)

O Brasil é campeão sul-americana Sub 14 de basquete. Em torneio disputado na Venezuela, os jovens da Seleção Brasileira bateram os donos da casa de forma incontestável, por 73 a 28, na última quarta-feira (01/11), e ergueram o troféu da competição continental com campanha invicta, de cinco vitórias em cinco partidas. 

Dominante desde o início, o Brasil não teve problemas diante da seleção mandante. Com vitória nos quatro quartos, por 19 a 10, 16 a 4, 24 a 6 e 14 a 8, respectivamente, o grupo comandado por Thelma Tavernari passou por cima dos venezuelanos e voltou a dar à Seleção Brasileira Masculina um título de base, o que não ocorria desde 2014. 

“O ponto forte dessa seleção para chegar ao título foi o trabalho das 20 pessoas que estão aqui. O trabalho em equipe, onde cada um fez sua parte e fez muito bem”, declarou Thelma Tavernari, técnica da Seleção Sub 14. 

Felipe Motta, ala do Estella Azurra Roma (ITA) de 1,94m de altura, foi eleito o melhor jogador da competição e um dos destaques da decisão, com 14 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. Além dele, quem também brilhou na final foi Rodolfo Rufino, do EC Pinheiros, com 19 pontos e 21 rebotes, e Eduardo Sanchez, do Rio Claro, com 11 pontos e oito rebotes.

“Estou muito feliz por ter conquistado esse título com meus companheiros pela primeira vez. Temos uma sequência importante com essa geração e começar com uma vitória é valioso”, afirmou o Felipe, melhor jogador do Sul-Americano Sub 14.