#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

É de 3!

13-02-2013 | 03:09
Por Liga Nacional de Basquete

Eliminatória do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2013 será realizada nas duas próximas rodadas do NBB. Confira quem são os participantes

16 atletas tentam conquistar uma das quatro vagas remanescentes para o Torneio de 3 Pontos (Montagem/LNB)

Os participantes do Torneio de 3 Pontos dos Jogos das Estrelas do NBB serão conhecidos. Nesta quinta-feira, na partida entre Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed, será realizada a primeira disputa para serem definidos os atletas que concorrerão ao título da competição de arremessos de longa distância. Depois, na rodada do próximo sábado, todos os outros concorrentes entrarão em ação.

Até o momento, o atual campeão Helinho, do Unitri/Universo, e Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, representante da cidade-sede, já estão garantidos.

O esquema de classificação para os outros concorrentes é simples. O jogador indicado por cada equipe, durante o intervalo do segundo para o terceiro quarto das partidas do NBB, terá 60 segundos para arremessar 25 bolas de um único ponto, a ser escolhido pelo próprio atleta.

Os quatro representantes que converterem o maior número de tiros estarão classificados para o evento festivo. Em caso de empate, o critério de desempate a ser adotado será aquele que converteu o 25º arremesso. Persistindo o empate, ficará em vantagem quem converteu o 24º arremesso, o 23º e assim sucessivamente.

Neste ano, o Jogo das Estrelas do NBB será realizado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), nos dias 01 e 02 de março. Além do Torneio de 3 Pontos, também serão disputados o Torneio de Enterradas e o Desafio de Habilidades, além da partida festiva que colocará frente a frente NBB Brasil e NBB Mundo.

Confira os participantes indicados por cada equipe:

Cia. do Terno/Romaço/Joinville – Thyago Aleo
Flamengo – Duda
Helbor/Mogi das Cruzes – Caio Ranches
Liga Sorocabana – Neto
Minas Tênis Clube – Bruno Irigoyen
Palmeiras – Guto
Paschoalotto/Bauru – Ricardo Fischer
Paulistano/Unimed – Pedro
Pinheiros/SKY – Lucas Dias
São José/Unimed – Dedé
SKY/Basquete Cearense – Matheus
Suzano/Cesumar/Campestre – Andrezinho
Tijuca/Rio de Janeiro – Arnaldinho
Vila Velha/Garoto/BMG – Jay Parker
Vivo/Franca – Léo Meindl
Winner/Kabum/Limeira – Matheus Dalla

Já classificados:

Uniceub/BRB/Brasília – Guilherme Giovannoni (cidade-sede)
Unitri/Universo – Helinho (atual campeão)