#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É Jogo 5!

05-05-2017 | 04:46
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de vitórias dos visitantes na duas últimas partidas, Franca e Paulistano fazem Jogo 5 neste sábado, no Pedrocão, com transmissão do #NBBnaWeb

Chegou a hora de Franca Basquete/Magazine Luiza e Paulistano/Corpore definirem enfim quem irá se classificar para fase semifinal do NBB CAIXA 16/17. Empatados em 2 a 2, as duas equipes paulistas fazem a quinta e decisiva partida da série neste sábado (06/05), às 18 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

Coelho confia na força conjunta do time francano para sair classificado do Pedrocão no sábado (Luiz Pires/LNB)

“Muita gente fica espantada com o que esse time é capaz de fazer. Muita gente ficou impressionada quando a gente se classificou em terceiro, ninguém dava nada para a gente. Mas nosso time trabalha muito. Não temos nenhum reboteiro, não temos cestinha, não temos nenhum líder em assistências do campeonato, mas o Franca Basquete em conjunto é muito forte”, argumentou Coelho, armador do Franca.

Nada vem sendo comum nesta série. No Jogo 1, o Franca chegou a ter 17 pontos de vantagem no terceiro quarto (49 a 32), porém, com uma corrida de 48 a 16 nos 18 minutos finais, o Paulistano virou a partida e abriu vantagem, para vencer por 80 a 65. No segundo embate, foi a vez dos francanos aplicarem uma sonora virada. A seis minutos do fim, o time do interior paulista perdia por quatro pontos (68 a 64), mas com o apoio do Pedrocão, encontrou seu melhor basquete e igualou o confronto em 1 a 1, com vitória, por 92 a 79.

Nos dois últimos jogos, foram os visitantes que levaram a melhor. Em um duelo extremamente equilibrado, o Paulistano superou o rival em pleno Pedrocão, por 69 a 66. Porém, no Jogo 4, o que o time da capital paulista não esperava era encontrar um adversário com tanto sangue nos olhos, que logo no primeiro quarto abriu 24 pontos de frente (33 a 9). Nos três períodos finais, o Franca soube administrar a boa vantagem, para trazer o Jogo 5 de volta para sua casa, com vitória, por 105 a 87.

Eddy apontou falhas defensivas no Jogo 4, mas disse que time deixará tudo em quadra na partida decisiva (Luiz Pires/LNB)

“Estamos nos preparando, corrigindo detalhes importantes do último jogo. Não poderíamos, numa partida tão importante para nós e para o clube, ter sofrido tantos pontos em casa. Mas o importante nos playoffs é vencer e graças a Deus temos mais uma chance. Já mostramos a força do nosso time. Na série passada, contra o Basquete Cearense, estávamos atrás e conquistamos a vaga. E neste quinto jogo no Pedrocão será tudo ou nada. Ninguém quer ficar de fora, então, a dedicação será total. Deixaremos tudo em quadra para tentar a vitória”, disse o ala Eddy, do Paulistano.

O retrospecto dos dois times é bem diferente quando se trata de Jogo 5. Enquanto o Paulistano tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias e nenhuma derrota, o Franca tem dois resultados positivos e cinco negativos. A equipe da capital paulista inclusive já venceu uma quinta partida série nestes playoffs, pelas oitavas de final, diante do Solar Cearense, por 76 a 72.

Os dois times já fizeram um Jogo 5 de playoffs, válida pelas quartas de final do NBB CAIXA 13/14. Naquela ocasião, o Paulistano detinha o mando de quadra para a partida decisiva e venceu ao lado de sua torcida, por 86 a 77. Na sequência da competição, o time comandado por Gustavo De Conti chegaria a final e acabaria como vice-campeão, derrotado pelo Flamengo na decisão, por 78 a 73.

O vencedor deste Jogo 5 terá com adversário na fase semifinal Mogi das Cruzes/Helbor ou Universo/Vitória, que decidirão a série entre eles também em uma quinta partida neste sábado, um pouco mais cedo, às 14 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.