#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É tudo ou nada

05-04-2019 | 06:39
Por Liga Nacional de Basquete

Empatados em 1 a 1, Corinthians e Brasília decidem vaga nas quartas de final neste sábado, com transmissão ao vivo no Fox Sports

O clima de playoffs é algo diferente do normal, com muita pressão e tensão na atmosfera das partidas. Isso se torna ainda mais evidente no último confronto da série, em que as duas equipes precisam da vitória para avançar de fase e os elementos envolvidos tomam maiores proporções.

Uma semana depois do início da pós-temporada do NBB CAIXA 2018/2019, já teremos a primeira série sendo decidida na partida final: Corinthians (7º) e Universo/Brasília (11º).

Com uma vitória para cada lado, os dois times decidirão quem passa para as quartas de final neste sábado (06/04), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo no Fox Sports.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🚨TEREMOS JOGO 3!🚨 . Confira os últimos lances do grande jogo entre @sccorinthians.basquete e @bsbbkt pelos #PlayoffsNBB! 🏀🔥

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Até aqui, o mando de quadra tem feito a diferença na série. O Brasília levou a melhor na primeira partida, diante de seus torcedores no Ginásio da ASCEB, por 87 a 78. Já o Corinthians foi superior nos minutos finais do segundo jogo, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), venceu por 92 a 86 e adiou a decisão para o Jogo 3.

O grande destaque da vitória do Timão nesta quinta-feira (04/04) foi o norte-americano naturalizado peruano Kyle Fuller, que anotou 26 pontos na partida – 13 deles no último quarto. O “Gringo da Favela” ressaltou a concentração do time nos momentos decisivos e projetou um grande duelo no Jogo 3.

“Foi o que falei para meus companheiros: não podíamos pirar. Foi um jogo muito forte, eles (Brasília) jogaram com muita confiança, o Zach Graham jogou muito bem, eu estou jogando contra eles. Deus estava do nosso lado hoje. Para o próximo jogo podemos esperar a mesma coisa. Vamos lutar até o final, tenho certeza que eles vão lutar também. Com certeza vai ser um grande jogo”, disse Fuller.

+Estatísticas completas de Fuller no NBB CAIXA

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@zoomfuller deu a letra! 💥🔥 . O Gringo da Favela anotou 26 pontos, deu 3 assistências e teve 19 de eficiência! #PlayoffsNBB

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Quem também teve papel fundamental no triunfo foi o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni. O jogador de 38 anos terminou o jogo com 19 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 25 de eficiência – o mais eficiente da partida.

Com bom aproveitamento nos arremessos de quadra (73%), Giovannoni foi perfeito nos dez minutos finais e não errou nenhum chute, com 11 pontos feitos em 11 tentados. Para ele, o grande mérito do Corinthians foi manter a tranquilidade, mesmo estando contra a parede, com a obrigação de vencer para continuar vivo na competição.

“Sabíamos que seria um jogo tenso, tínhamos que sentir a tensão, sim, mas não além do que seria o jogo. Pensar em não perder é um peso muito grande. Tínhamos que pensar em bater o Brasília, que se mostrou um time muito aguerrido durante a temporada. Então nossa mentalidade foi de construir o jogo pouco a pouco. Mantivemos a tranquilidade o jogo todo e isso foi muito importante”, afirmou o ala/pivô do Corinthians.

+Estatísticas completas de Guilherme Giovannoni no NBB CAIXA

Sem errar no último quarto, Giovannoni foi fundamental em manter o Timão vivo na série (Beto Miller/Corinthians)

Do outro lado, o ala norte-americano Zach Graham teve mais uma grande atuação na temporada. O segundo maior cestinha da temporada anotou 26 pontos, mesma marca de Fuller (o maior pontuador da edição), mas não foi o suficiente para classificar o Brasília no Jogo 2.

“O basquete é assim, ainda mais em playoffs. Ninguém quer perder e voltar para casa. Eles (Corinthians) jogaram duro e levaram a melhor. Basquete é assim, playoffs é assim. Somos todos bons competidores e estamos prontos para a próxima. Agora vamos descansar, esquecer esse jogo e voltar mais fortes para o jogo decisivo. Isso é playoffs, eu amo isso”, afirmou Zach Graham.

+Estatísticas completas de Zach Graham no NBB CAIXA

Graham é o grande nome do Brasília em busca da vaga nas quartas de final do NBB CAIXA (Beto Miller/Corinthians)

Já o armador Gui Santos, autor de 18 pontos na última partida, disse não haver favorito para o decisivo Jogo 3, mesmo com o fator casa favorável ao Corinthians.

“A série está empatada, vamos corrigir os erros para não cometê-los no Jogo 3. Não há favorito, mesmo com o mando de quadra, as últimas temporadas mostraram isso. Precisamos entrar firmes sábado para buscar a classificação”, disse Gui Santos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.