#JOGAJUNTO

Liga Ouro

E agora?!

08-05-2015 | 09:53
Por Liga Nacional de Basquete

Fator casa dá moral ao Sport para o Jogo 4 da Final da Liga Ouro, mas a vantagem é do Caxias, que lidera por 2 a 1 e pode se sagrar campeão nesta sexta

A Final da Liga Ouro 2015 está equilibrada e cheia de surpresas. Nos três confrontos até aqui, cada partida teve um protagonista diferente e isso deixou a série emocionante e imprevisível. Toda a sequência de jogos pode ser acompanhada ao vivo (www.lnb.com.br/tempo-real), e nesta sexta-feira (08/05), às 20 horas (de Brasília), a decisão da Divisão de Acesso ao NBB ganha uma nova história.

O Caxias Basquete (RS) lidera por 2 a 1 e precisa de uma vitória para se sagrar campeão. Para o Sport Club do Recife (PE) é vencer ou vencer. O Leão estará amparado por seu torcedor e pelo forte fator casa no 4º encontro entre as equipes, o segundo no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife.

Na última partida, uma cartada inesperada do treinador Ricardo Oliveira deu a vitória ao Sport. O comandante rubro-negro resolveu apostar em uma equipe jovem nos minutos decisivos do Jogo 3 e a equipe pernambucana triunfou pela primeira vez na série.

Mais que o resultado positivo, a vitória trouxe uma boa carga de energia e confiança aos rubro-negros que só pensam em empatar a série. Atuando ao lado de sua torcida, a equipe está praticamente imbatível e somou sua nova vitória em dez jogos disputados como mandante.

“Quando jogamos em casa, sempre somos mais fortes, a torcida não para de cantar um minuto, e no fim do jogo não foi diferente. Dentro de quadra nós sentimos essa energia e tivemos a tranquilidade de levar o jogo igual o tempo todo”, disse o ala Chandler um dos jovens jogadores que teve papel fundamental no triunfo do Sport.

“Playoff é assim, e soubemos fechar o jogo. Espero que possamos repetir o mesmo jogo taticamente. Viemos com uma proposta de jogo e espero ver o ginásio lotado mais uma vez e a torcida nos apoiando ate o fim”, completou o camisa 10, que somou oito pontos no último quarto do Jogo 3.

Chandler, do Sport e Guto, do Caxias

Sport, do ala Chandler, venceu o Jogo 3 e se manteve vivo na série decisiva da Liga Ouro 20 15 (Guilherme Peixinho/LNB)

O Caxias, que em casa controlou o ritmo do jogo e abriu 2 a 0 de frente, também teve bons momentos Jogo 3 e dominou parte da segunda metade do duelo realizado em Recife. Porém, no último quarto, a equipe gaúcha abusou dos erros e não conseguiu fazer frente aos pernambucanos.

O comandante Rodrigo Barbosa deixou a quadra insatisfeito com os erros em momentos importantes, mas mostrou tranquilidade e valorizou os méritos do Sport que saiu vitorioso. A cobrança do treinador chegou até os atletas que entenderam que a equipe precisa impôs sua forma de jogar e marcar com intensidade para levantar a taça em Recife.

“Tomando mais de 70 pontos fora de casa fica muito difícil de vencer. Precisamos controlar isso, marcar forte e segurar nosso ritmo de jogo. Nos momentos decisivos, precisamos estar mais atentos aos rebotes e as bolas perdidas. Conseguindo ter um pouco de controle sobre isso, temos chances de vencer”, explicou Cauê Verzola, armador e líder da equipe do Rio Grande do Sul.

Cauê é um dos grandes nomes da campanha do Caxias na Liga Ouro 2015 (Guilherme Peixinho/LNB)

Cauê é um dos grandes nomes da campanha do Caxias na Liga Ouro 2015 (Guilherme Peixinho/LNB)

A bola vai subir às 20 horas, no Ginásio Marcelino Lopes, e pelo espetáculo do último jogo, é certo que as arquibancadas estarão fervendo. A transmissão ao vivo começa pouco antes da bola subir na noite desta sexta-feira (www.lnb.com.br/tempo-real).

Confira o calendário da grande Final da Liga Ouro 2015:

Jogo 1 – Caxias do Sul (RS) 85×63 Sport Club do Recife (PE)
Jogo 2 – Caxias do Sul (RS) 70×67 Sport Club do Recife (PE)
Jogo 3 –Sport Club Recife (PE) 76 x 68 Caxias do Sul (RS)
Jogo 4 – 08/05, sexta-feira, às 20 horas, Ginásio Marcelino Lopes. Recife (PE) – ao vivo na WEB
Jogo 5* – 13/05, Ginásio Vasco da Gama. Caxias do Sul (RS) – ao vivo na WEB

*Se necessário