#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Elas também!

07-03-2015 | 07:52
Por Liga Nacional de Basquete

Em duelo equilibrado do início do fim, LBF Brasil segura reação da LBF Mundo e vence segunda edição do Desafio das Estrelas feminino

Antes da vitória do NBB Brasil sobre o NBB Mundo, por 131 a 110, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), foi realizado o Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF), que também foi vencido pela equipe brasileira. Em jogo disputado até o último minuto, a LBF Brasil se sobressaiu nos momentos finais e fechou a partida com vitória sobre a LBF Mundo, por 78 a 73.

Em ritmo de jogo sério, o duelo começou bastante equilibrado, com as duas equipes trocando cestas. Tal igualdade fez com que o primeiro tempo do Jogo das Estrelas feminino terminasse empatado (34 a 34). Já no terceiro quarto, a equipe brasileira deslanchou, venceu o período por 30 a 19 e foi para o último período com boa vantagem. No período derradeiro, a equipe estrangeira lutou muito e até conseguiu diminuir a desvantagem, porém a equipe brasileira foi forte e conseguiu fechar o jogo com o triunfo.

Com vitória suada sobre a LBF Mundo, o time brasileiro pôde fazer a festa (Inovafoto/Gaspar Nobrega)

Com vitória suada sobre a LBF Mundo, o time brasileiro pôde fazer a festa (Gaspar Nobrega/Inovafoto)

A grande destaque da equipe brasileira foi sem dúvidas Clarissa dos Santos. Com um duplo-duplo na partida, 26 pontos e 17 rebotes, a pivô brasileira foi nomeada a MVP da partida. Quem foi importante para vitória brasileira foi a também pivô Erika de Souza, dona de 12 pontos e sete rebotes.

“Foi uma festa bonita realizada para nós aqui em Franca, por isso, todos os envolvidos estão de parabéns. Saiu tudo completo, fechando com a nossa vitória, pois mesmo sendo um jogo com esse caráter festivo, queríamos vencer e conseguimos”, comentou Clarissa dos Santos, eleita a MVP da partida.

Já pelo lado estrangeiro, os principais nomes foram as alas norte-americanas Tiffany Hayes, dona de 17 pontos, e Tamera Young, que fechou a partida festiva com 14 pontos e seis rebotes.

“Foi tudo muito bom, com excelente público e competições bem acirradas. Tentamos a recuperação do placar já no final e quase conseguimos o grande feito, mas o que valeu foi a grande festa do basquete”, analisou Tiffany, cestinha da LBF Mundo.

O Jogo das Estrelas feminino contou com lotação máxima do Ginásio Pedrocão (Fotojump/LNB)

O Jogo das Estrelas feminino contou com lotação máxima do Ginásio Pedrocão (Fotojump/LNB)