#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele voltou

23-07-2014 | 11:38
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano acerta sua primeira contratação para próxima temporada: o experiente armador Fernando Penna, que atuou pelo clube nas duas primeiras edições do NBB

Com a camisa do Paulistano, Penna registrou o 1º triplo-duplo da história do NBB (Divulgação/LNB)

Com a camisa do Paulistano, Penna registrou o 1º triplo-duplo da história do NBB (Divulgação/LNB)

O Paulistano/Unimed acertou o retorno de um velho conhecido. Trata-se do experiente armador Fernando Penna, ex-Universo/Goiânia, que volta ao clube em que atuou por três anos, incluindo as duas primeiras edições do NBB.

“Estou feliz em voltar. É um clube que sempre me acolheu bem e onde tenho grandes amigos. Estou motivado e agora é começar o trabalho físico para acompanhar o resto da equipe no começo da temporada”, disse o atleta, de 30 anos.

Com a camisa alvirrubra, Fernando Penna viveu uma das melhores fases de sua carreira. No NBB1, encerrou a competição com a expressiva média de 9,75 assistências, a maior já registrada na história do campeonato, além de marcar 12,0 pontos por partida.

Já na edição seguinte, o atleta marcou época mais uma vez e anotou o primeiro triplo-duplo de toda a competição, ao totalizar 23 pontos, dez rebotes e 11 assistências na vitória do Paulistano sobre o Araraquara, fora de casa, por 110 a 106.

Na temporada passada, Penna defendeu a camisa do novato em NBB’s Universo/Goiânia, equipe na qual era um dos principais destaques e encerrou a competição nacional com médias de 8,7 pontos e 4,0 rebotes e 4,0 assistências por jogo.

Nascido em Franca (SP), Penna iniciou sua trajetória no basquete na própria equipe da Capital do Basquete. Depois, teve passagens por Rio Claro, Paulistano, Franca mais uma vez, Pinheiros, onde se sagrou campeão da Liga das Américas, e Goiânia, seu último clube.

“A equipe ainda tem muitos jovens, muitos bons jogadores no Sub-22 e o Gustavo quer que eu passe um pouco da minha experiência, liderança e bagagem para o grupo”, comentou o novo reforço do Paulistano.

A primeira experiência de Penna com o resto do grupo é em um amistoso fechado contra a equipe de Bauru que acontece na manhã desta quarta-feira (22/07), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP). O primeiro compromisso oficial do Paulistano/Unimed na temporada será no Campeonato Paulista, no dia 07/08 (quinta-feira), diante do Rio Claro Basquete, fora de casa, às 20 horas.

Penna retorna ao Paulistano depois de quatro temporadas (Luiz Doro/Divulgação)

Penna retorna ao Paulistano depois de quatro temporadas (Luiz Doro/Divulgação)

Pivô Labbate renova

Mais um integrante da equipe finalista do último NBB está confirmado no Paulistano/Unimed para a próxima temporada: o pivô Thiago Labbate, de 31 anos, permanecerá no clube da capital paulista por mais um ano.

Contratado na reta final do NBB6, o jogador se firmou na equipe e foi peça de troca bastante usada pelo técnico Gustavo De Conti principalmente nos playoffs. Agora com vínculo prorrogado, Labbate comentou sua continuidade no time paulista e agradeceu a oportunidade que foi lhe dada.

“Agradeço muito a confiança do clube em mim, trabalhei para isso. Mas agora é hora de pensar no que vem aí. O NBB já ficou para trás e vou treinar demais para conquistar mais espaço no time e ajudar o Paulistano a vencer o Campeonato Paulista”, comentou Labbate.