#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele fica!

29-07-2015 | 04:45
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília anuncia renovação de contrato com o ídolo Guilherme Giovannoni por mais um ano; ala/pivô irá para a 7ª temporada pela equipe candanga

Ídolo da torcida, Giovannoni seguirá vestindo a camisa do Brasília na próxima temporada (Brito Junior/Divulgação)

Ídolo da torcida, Giovannoni seguirá vestindo a camisa do Brasília na próxima temporada (Brito Junior/Divulgação)

Guilherme Giovannoni permanecerá no UniCEUB/BRB/Brasília. Na tarde desta quarta-feira (29/07), a equipe candanga anunciou a extensão do contrato do jogador por mais um ano e o melhor ala/pivô do último NBB irá para a sétima temporada com a camisa do time da capital federal.

Aos 35 anos, Giovannoni é o último remanescente da equipe que se sagrou tricampeã do NBB entre os anos de 2010 e 2012. Depois de construir grande carreira na Europa, o jogador retornou ao Brasil para defender Brasília antes do início do NBB 2009/2010  e, desde então, passou a ser uma das referências do esquadrão candango em quadra.

“Estou muito feliz com a renovação. Desde que voltei ao Brasil, o Brasília foi minha única equipe então é um passo importante para mim. Brinco que adotei Brasília e a cidade também me adotou. Fico contente de estender essa relação por mais um ano”, exaltou Giovannoni.

Com a permanência do experiente ala/pivô, Brasília já tem nove jogadores confirmados em seu elenco para a próxima temporada. A equipe já havia assegurado as permanências dos pivôs Ronald e Cipolini, do armador Fúlvio, do Arthur e do garoto Bruno Felipe, e também as contratações do ala Henrique Pilar, ex-Paulistano/Unimed, do armador Jefferson Campos, ex-Pinheiros, e do pivô André Coimbra, que estava no Franca Basquete. Além do NBB 8, a equipe também disputará a Liga Sul-Americana 2015.

“Vai ser um ano bem duro pra gente. Temos que ir com os pés no chão para que erros não se repitam e vamos trabalhar duro pra que seja uma grande temporada”, disse Giovannoni, que teve médias de 18,1 pontos e 6,0 rebotes por jogo no NBB 2014/2015 e foi eleito o melhor do ala/pivô da competição.

Ricardo Fischer, Alex Garcia, Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Rafael Hettsheimeir formam o Quinteto Ideal do NBB 7 (João Pires/LNB)

Giovannoni (à esq.) fez parte do Quinteto Ideal do último NBB, ao lado de Ricardo Fischer, Alex Garcia, Marquinhos e Hettsheimeir (João Pires/LNB)