#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Elegante

18-09-2014 | 04:24
Por Liga Nacional de Basquete

De olho na Copa Intercontinental, Flamengo apresenta elenco e mostra novos uniformes para a temporada 2014/2015 em evento de gala na Gávea

Flamengo estará de roupa nova para a próxima temporada; estreia do novo uniforme será na Copa Intercontinental (Divulgação)

Flamengo estará de roupa nova para a próxima temporada; estreia do novo uniforme será na Copa Intercontinental (Divulgação)

Com direito a um evento de gala, nesta quinta-feira, na Gávea, sede do clube, o elenco do Flamengo foi oficialmente apresentado para a temporada 2014/2015. E a novidade não foi apenas a presença do argentino Walter Herrmann, único reforço flamenguista. A equipe carioca, que disputará a Copa Intercontinental, nos  dias 26 e 28 de setembro, na HSBC Arena, mostrou seus novos uniformes para os próximos desafios.

+ Clique aqui e saiba como comprar ingressos para a Copa Intercontinental

Com todos os jogadores do plantel como “modelos”, as novas vestimentas dos atuais bicampeões do NBB foram reveladas. O uniforme principal segue com o tradicional rubro-negro, somente com alguns detalhes diferentes do utilizado na última temporada. A maior novidade ficou por conta do segundo uniforme que segue branco, mas agora possui mais detalhes na cor vermelha.

Além de todos os atletas e comissão técnica, o evento de gala também contou com a presença de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, e Alexandre Póvoa e Marcelo Vido, vice-presidente e diretor de Esportes Olímpicos, respectivamente. O principal assunto abordado não poderia ser outro a não ser a disputa da Copa Intercontinental

Ao lado de sua torcida, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 28 de setembro, a equipe rubro-negra, que conquistou o título da última edição da Liga das Américas, desafiará o Maccabi Tel-Aviv (ISR), atual campeão da Euroliga, para ver quem ficará com o posto de campeão mundial interclubes da temporada 2014.

“Mais do que atletas e comissão técnica, temos um grupo de homens que sabem honrar essa camisa. Quando temos essa mentalidade e trabalhamos, sabemos que somos capazes. Vamos disputar o Mundial contra um campeão da Euroliga, que o investimento de um mês se equipara ao nosso anual. O impossível só serve para entendermos que podemos mais. Estou muito satisfeito de fazer parte desse grupo”, afirmou o técnico flamenguista José Neto.

Apresentação do elenco e dos novos uniformes do Flamengo foi em grande estilo (Divulgação)

Apresentação do elenco e dos novos uniformes do Flamengo foi em grande estilo (Divulgação)

A Copa Intercontinental

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio e o Olympiacos, da Grécia, venceu o Pinheiros/SKY, em disputa realizada na cidade de Barueri (SP), para ficar com o primeiro título da “Era Moderna” do torneio.

Agora, em 2014, a Copa Intercontinental, popularmente conhecida como Mundial de Clubes, voltará a ser disputada em solo brasileiro e, mais uma vez, colocará frente a frente os atuais campeões de duas das principais competições interclubes do planeta: a Liga das Américas e a Euroliga.

Na HSBC Arena, nos dias 26 e 28 de setembro, no Rio de Janeiro, Flamengo e Maccabi Tel-Aviv (ISR) lutarão pelo troféu de campeão mundial em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o título