#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Elenco estrelado

15-08-2012 | 03:39
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo reúne badalado time pela primeira vez e apresenta novos reforços e novo técnico para temporada 2012/2013

Flamengo apresenta elenco para a próxima temporada do basquete nacional (Fernando Azevedo / Fla Imagem)

O novo time do Flamengo para a próxima temporada do basquete brasileiro foi reunido pela primeira vez nesta quarta-feira (15/08) na Gávea, no Rio de Janeiro. O clube rubro-negro apresentou os reforços para a próxima edição do NBB: o ala Marquinhos (ex-Pinheiros), o pivô Olivinha (ex-Pinheiros), o armador Benite (ex-Limeira), o pivô Shilton (ex-Joinville) e o armador Gegê, que volta após passagem pelo Tijuca, além do novo técnico da equipe, José Neto (ex-Joinville). O armador Kojo (ex-Joinville), outra contratação, não esteve presente no evento por questões burocráticas com o visto de trabalho. As novas caras se juntam ao ala/armador Marcelinho, o pivô Caio Torres e o ala/armador Duda, remanescentes da campanha do NBB 2011/2012, em que os cariocas terminaram na quarta colocação.

Os atletas foram recebidos pela presidente Patrícia Amorim, que deu boas-vindas aos “novos e velhos conhecidos, principalmente os que voltaram das Olimpíadas (Marquinhos, Marcelinho e Caio Torres)” e disse que era “uma honra e um orgulho muito grande” tê-los no Flamengo. Depois, a palavra foi dada aos jogadores, e Marcelinho serviu de anfitrião aos reforços rubro-negros, explicando o que eles vão encontrar a partir de agora. “O que eu tenho dito aos novos reforços é que eles vão sentir muito prazer em jogar pelo Flamengo. Jogar aqui é diferente. É um clube que tem torcida em todo o Brasil”, afirmou.

Depois de jogarem as Olimpíadas, Marcelinho, Marquinhos e Caio Torres voltam a se encontrar, agora no Flamengo (Fernando Azevedo / Fla Imagem)

Entre os atletas, ficou evidente o sentimento de confiança em resultados positivos nesta temporada devido à montagem do elenco. Todos concordaram com a análise de que o Flamengo montou uma forte base para disputar todas as competições da temporada – NBB, Liga Sul-Americana e Campeonato Carioca –, mas que será necessário, antes, muito trabalho para chegar ao que se espera deles. “Acredito que nós temos um time muito forte e muito talentoso e que com muita dedicação vamos conseguir alcançar nossos objetivos na temporada”, comentou Marquinhos.

“Nossa equipe foi muito bem montada, realmente com cara de equipe vencedora, mas é lógico que nós temos de trabalhar muito. Não podemos apenas pensar que temos vários jogadores de seleção e outros de altíssimo nível, mas, sim, saber que precisamos formar uma grande equipe. É isso que vai dar condição da gente ser campeão. Estou muito empolgado”, falou Marcelinho. “Estou muito feliz por estar mais um ano no Flamengo. Todos que estão aqui hoje são ótimos jogadores e ótimos amigos. Isso vai se reverter em algo muito bom para a gente dentro de quadra. O peso que nós temos de jogar pelo Flamengo é um peso muito prazeroso. Vamos pensar sempre em ganhar todos os jogos”, declarou Caio Torres.

José Neto será o responsável por comandar o time e transformar em vitórias toda a expectativa criada em torno da equipe (Fernando Azevedo / Fla Imagem)

O novo comandante do Flamengo deu uma pista do que será necessário fazer para transformar um time muito elogiado nas prévias e no papel em uma equipe competitiva e com condições de ganhar todos os campeonatos que disputar dentro da quadra. “O que eu passo para os jogadores é que nós temos que encarar todo o favoritismo como um aspecto motivacional. O Flamengo sempre foi favorito em tudo que disputou e nós temos que saber lidar com isso. Estou muito tranquilo, mas consciente de que isso vire um estímulo para nós alcançarmos nossos objetivos”, explicou José Neto.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.