#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Elenco fechado

26-06-2017 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi anuncia contratação do jovem pivô Wesley Sena, ocupa lacuna no garrafão e fecha elenco para temporada 2017/2018

Wesley Sena trabalhou com Guerrinha e Larry Taylor no Bauru e inclusive participou a turnê da equipe na NBA (NBA/Divulgação)

O Mogi das Cruzes/Helbor anunciou um novo nome para o garrafão. Novo mesmo. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria divulgou a contratação do jovem pivô Wesley Sena, de 21 anos, que disputou a Liga Ouro 2017 pelo Contagem Towers (MG). O contrato do atleta será de uma temporada. Com a contratação, o time mogiano fechou o elenco para a temporada 2017/2018.

Apesar de novo no Mogi, Wesley é um velho conhecido do técnico Guerrinha. Os dois trabalharam juntos no Gocil/Bauru Basket nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, em que conquistaram os títulos da Liga Sul-Americana 2014 e da Liga das Américas 2015 e pelos vices-campeonatos de ambas as edições do NBB CAIXA.

“A contratação do Wesley vem ao encontro da filosofia da equipe em reforçar fisicamente a equipe com jogadores mais jovens para mesclar com a experiência dos que já temos. O Wesley reúne todas as condições. É um jogador que eu já conheço, trabalhamos juntos em Bauru. Ele fez bons jogos na NBA e comigo também na equipe. Isso é importante quando você traz um atleta”, disse Guerrinha.

Wesley Sena atuou no Barcelona B antes de retornar ao Brasil para defender o Contagem Towers (Divulgação)

Com 2,10 de altura, Wesley é um dos grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro. Nascido em Campinas (SP), o jogador iniciou sua trajetória como adulto no Palmeiras (SP) e, aos 16 anos, se tornou um dos atletas mais jovens a entrar em quadra no NBB CAIXA, em 2012/2013. Depois de duas temporadas no Bauru, o jogador foi contratado pelo Barcelona (ESP), onde ficou por seis meses.

Em solo espanhol, chegou a integrar o poderoso elenco principal do clube catalão, mas acabou sendo transferido para o Barcelona B na segunda divisão, chamada de LEB Oro, em que obteve médias de 6,8 pontos e 5,4 de eficiência. Depois de sua saída do Barça, Wesley se transferiu para o Contagem Towers com a Liga Ouro 2017 em andamento. Na competição, se destacou com médias de 13,6 pontos e 6,0 rebotes em 16 partidas.

“Ele é um dos destaques desta nova geração que está chegando no basquete brasileiro. Estou muito feliz, a equipe também. O Wesley já trabalhou e conhece alguns jogadores do elenco, principalmente o Larry [Taylor], e tem contato fora de quadra com outros. Isso vai ajudar a integrá-lo rapidamente ao time”, destaca o técnico Guerrinha.

Com a vinda de Wesley, o elenco do Mogi está fechado para a temporada 2017/2018. Na armação, a equipe terá Larry Taylor, Vithor Lersch e Patrick Carioca. Nas alas, Shamell, Jimmy, Filipin marcam presença. Enquanto isso, no garrafão, os nomes serão Caio Torres, Tyrone, Fabrício e Wesley. Outros atletas da categoria Sub-22, como Guilherme Lessa, Felipe Franklin, Zé e Igor também podem ser utilizados pelo técnico Guerrinha.