#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jamaal x Fuller

09-11-2018 | 03:55
Por Felipe Gomes

Destaques de Botafogo e Corinthians, norte-americanos Jamaal e Fuller protagonizarão um duelo a parte nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo no Foxsports

Próximos na tabela de classificação, Botafogo e Corinthians se enfrentarão nesta sexta-feira (09/11), no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no Foxsports.

O duelo entre os alvinegros carioca e paulista marcará o encontro entre dois dos principais destaques individuais do NBB CAIXA 2018/2019: os norte-americanos Jamaal Smith, do Glorioso, e Kyle Fuller, do Timão.

Em sua segunda temporada no time da estrela solitária, o armador Jamaal começou o campeonato muito bem e foi fundamental nas vitórias da equipe, com médias de 14,8 pontos, 3,6 rebotes, 7,0 assistências e 18,4 de eficiência por partida até aqui.

Na última semana, o norte-americano conseguiu dois duplos-duplos nas vitórias contra o Paulistano/Corpore (77 a 74) e Mogi das Cruzes/Helbor (90 a 86). As grandes atuações renderam a ele não só um lugar na Seleção da Semana #3, como foi eleito o Dono da Bola.

 Para Jamaal, a boa fase vivida não pode afetar seus pensamentos e atitudes, ele tem que manter a cabeça no lugar e seguir focado para ajudar sua equipe a conquistar grandes resultados.

“Não posso pensar muito na fase que estou passando. Tenho que seguir focado, com a cabeça no lugar. Nosso objetivo é vencer partidas, então tenho que entrar em quadra e dar o meu melhor sempre para ajudar minha equipe. Temos um time perigoso, com boas peças. Quando não sou eu, com certeza será outro cara que vai decidir e assim seguimos”, afirmou o armador do Glorioso.

Jamaal foi fundamental nos triunfos do Glorioso sobre Paulistano e Mogi, com duplo-duplos anotados (Vítor Silva/SS Press/BFR)

O norte-americano ainda elogiou os adversários da noite de sexta-feira e disse esperar por uma grande partida entre os times que possuem uma linda história no futebol.

“O Corinthians é uma equipe que possui grandes jogadores, caras com muita habilidade, e um treinador muito bom. Então temos que jogar forte, eles vão tentar vencer em nossa casa e a partida tem tudo para ser bem complicada. Eles também são um grande clube de futebol, igual nós, será bem especial”, completou Jamaal.

Do outro lado estará Kyle “Zoom” Fuller. O ala/armador norte-americano com nacionalidade peruana chegou no Brasil no último ano, onde defendeu o Paulistano e fez bonito logo em sua temporada de estreia com títulos do Campeonato Paulista (eleito MVP) e do NBB CAIXA 2017/2018 – com médias de 11,0 pontos por partida.

Após a conquista nacional, o jogador se transferiu para o Corinthians e não demorou para se adaptar à nova equipe. Ele foi o cestinha do estadual de São Paulo, com 19,28 pontos por jogo. Já no início do atual NBB CAIXA, Fuller é o segundo maior pontuador da competição (21,17 pontos por partida) e foi eleito o Dono da Bola da Semana #2.

 O treinador do Botafogo, Léo Figueiró, elogiou o jogador do alvinegro da capital paulista e destacou a velocidade e a precisão nos arremessos do jogador. Para o time de General Severiano conseguir um bom resultado, parar o camisa 2 do Timão será fundamental.

“O Fuller é um grande jogador, com muita qualidade. Ele é muito rápido, com bom arremesso e excelente aproveitamento. Merece todo o cuidado do nosso time, temos que tentar reduzir os espaços dele e marcar as saídas para arremesso. Precisamos ficar atentos o tempo todo com ele”, avaliou Léo Figueiró, treinador do Botafogo.

Fuller e Gustavinho são duas das apostas do Timão para vencer no Rio de Janeiro (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A partida contra o clube da estrela solitária será fundamental para as pretensões do Timão no NBB CAIXA. Rivais diretos na classificação, quem vencer ficará na frente do outro.

“Esse jogo é um dos mais importantes que temos agora, se a gente ganhar ficamos na frente deles, se eles ganharem abrem uma vantagem. Então se torna uma partida muito importante para os dois lados”.

Confronto direto

Com campanhas bem parecidas, a partida entre os clubes alvinegros será importante na classificação do campeonato. O Botafogo se encontra na quinta colocação, com três vitórias e duas derrotas (60% de aproveitamento). Um pouco abaixo, em oitavo, está o Corinthians, com três triunfos em seis oportunidades (50% de aproveitamento).

A proximidade entre as equipes na tabela transforma o jogo em um confronto direto. Caso o Botafogo vença, pode subir para a quarta posição e abrir uma boa distância do rival paulista. Já o Corinthians, com a vitória, ultrapassa o Glorioso e pode subir até duas colocações.

Primeiro jogo sem Fischer

O armador Ricardo Fischer, do Corinthians, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, no último sábado, contra o Flamengo, e ficará fora de ação por um período de sete a nove meses.

Sem o jogador em quadra, os atletas corinthianos prometem fazer de tudo para conseguir o triunfo especial para Fischer, que estará na torcida por seus companheiros.

Eu quero ganhar esse jogo para meu parceiro Fischer. É a primeira partida que ele não jogará e tenho certeza que estará na torcida por nós. Nosso time vai com tudo para dar essa vitória a ele”, disse Fuller, que construiu uma grande amizade com o armador.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#TodosPelo1

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.