#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Eles ficam

03-06-2013 | 05:53
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-campeão da temporada 2012/2013, Uberlândia acerta permanência de Audrei, Cipolini, Gruber e Léo para próxima edição do NBB

Quarteto permanecerá em Uberlândia por mais uma temporada (Luiz Pires/LNB)

O Unitri/Universo não perdeu tempo e acertou a permanência de quatro jogadores para a temporada 2013/2014 do NBB. Vice-campeão da quinta edição da maior competição de basquete do país, o time do Triângulo Mineiro renovou os contratos do ala/pivô Gruber, dos pivôs Cipolini e Léo Waszkiewicz, e do ala Audrei por mais um ano.

Além dos quatro atletas, os experientes armadores Helinho e Valtinho e o técnico Hélio Rubens já tinham suas continuações na equipe confirmadas e também farão parte do plantel uberlandense na próxima temporada do basquete brasileiro.

“Nosso pensamento é de primeiro ver quem vai ficar do grupo que foi vice-campeão do NBB5 para depois pensar em contratar alguém de fora. Conseguimos renovar o vínculo destes quatro jogadores (Cipolini, Gruber, Léo e Audrei) e ainda temos o Helinho e o Valtinho confirmados. Esta semana devemos ter novidades em relação aos outros jogadores e o que posso adiantar é que os dois norte-americanos (Robert Day e Robby Collum) já estão negociando”, disse Fernando Larralde, supervisor do esquadrão de Uberlândia.

Com a renovação dos quatro atletas, além de Helinho e Valtinho, a equipe do Estado de Minas Gerais manteve boa parte da base que conquistou o segundo lugar da temporada 2012/2013. Gruber foi o segundo cestinha da equipe na competição, com média de 15,3 pontos por jogo, e Cipolini comandou as ações do time no garrafão, ao registrar 14,8 pontos e 5,8 rebotes por partida.

Enquanto isso, Audrei foi o reserva mais efetivo da agremiação uberlandense, sendo inclusive indicado ao prêmio de Melhor Sexto Homem da competição, que ficou com Léo Meindl, do Vivo/Franca, e registrou 9,7 tentos por jogo durante o NBB5. Para fechar, Léo foi peça importante para a rotação do técnico Hélio Rubens e mostrou muita eficiência, mesmo saindo no banco de suplentes na maioria das partidas.