#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Eles ficam

22-09-2014 | 06:35
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana e Palmeiras sobrevivem ao quadrangular de rebaixamento e permanecem na elite do Campeonato Paulista; Internacional e Lins Basquete caem

Quatro times brigavam por duas vagas na elite do Campeonato Paulista. No fim, prevaleceu a força das equipes que disputam o NBB, Liga Sorocabana e Palmeiras/Meltex, que carimbaram suas permanências na série A-1 do Estadual ao terminarem a disputa nas duas primeiras colocações do quadrangular, realizado no Ginásio Palestra Itália.

Desta forma, os sorocabanos encerraram sua participação na edição 2014 do Paulista na nona colocação, já o alviverde imponente ficou na décima posição. Enquanto isso, Lins Basquete e Internacional não conseguiram bons desempenhos nas partidas e caíram para a Primeira Divisão do campeonato (o que na verdade equivale a segunda divisão).

Liga Sorocabana venceu todas as partidas do quadrangular e se garantiu na elite do Paulista (Murilo Amadei/LSB)

Liga Sorocabana venceu todas as partidas do quadrangular e se garantiu na elite do Paulista (Murilo Amadei/LSB)

No primeiro dia de disputas, a Liga Sorocabana abriu o quadrangular com vitória sobre o Lins, que foi representado pelos jogadores do Basquete Cearense, pelo placar de 85 a 77. Mais tarde, o Palmeiras, ao lado de sua torcida, bateu o Internacional de Santos, com tranquilidade, pelo placar de 88 a 68, na estreia do recém-chegado técnico Régis Marrelli.

Já na sexta-feira, os dois vencedores do primeiro dia voltaram a triunfar e garantiram suas permanências na elite do Paulista. O esquadrão comandado por Rinaldo Rodrigues derrotou o Internacional, por 92 a 70, enquanto o clube de Parque Antártica passou, novamente com tranquilidade, pelo Lins, por 80 a 67.

Com tudo já definido, a última rodada do quadrangular, realizada no sábado, contou com as partidas entre os rebaixados Internacional e Lins Basquete, que terminou em 74 a 66 para os linenses, e os já garantidos na elite Liga Sorocabana e Palmeiras, vencido pelos sorocabanos, pelo placar de 98 a 77.

Confira a classificação final do quadrangular:

1º) Liga Sorocabana – 3 vitórias (100% de aproveitamento)
2º) Palmeiras/Meltex = 2 vitórias e 1 derrota (66,6% de aproveitamento)
3º) Lins Basquete = 1 vitória e 2 derrotas (33,3% de aproveitamento)
4º) Internacional de Santos = 3 derrotas (0% de aproveitamento)

Sob o comando de Régis Marrelli, Palmeiras se garantiu na elite do Campeonato Paulista (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

Sob o comando de Régis Marrelli, Palmeiras se garantiu na elite do Campeonato Paulista (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

NBB

Após encerrarem suas participações no Campeonato Paulista 2014, palmeirenses e sorocabanos agora darão início à preparação para a sétima edição do NBB, que terá início no dia 31 de outubro, com a partida entre Paulistano/Unimed e Flamengo, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

A estreia do Palmeiras no NBB7 acontecerá no dia 04 de novembro (sábado), diante do Rio Claro Basquete, fora de casa, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), às 20 horas (de Brasília).

No mesmo dia e horário, a Liga Sorocabana dará seu primeiro passo no maior campeonato de basquete do país, contra o Macaé Basquete, jogando ao lado de sua torcida, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).