#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Elevoltou

12-08-2017 | 12:09
Por Liga Nacional de Basketball

Após ir para Espanha no meio do NBB CAIXA 16/17, Hettsheimeir acerta contrato e está de volta ao Bauru

Hettsheimeir foi anunciado durante festa de lançamento da equipe (Samantha Ciuffa/Divulgação)

O torcedor bauruense pode comemorar pois é oficial. Após deixar o Gocil/Bauru Basket no meio do NBB CAIXA 16/17, Rafael Hettsheimeir está de volta ao atual campeão da competição. A contratação do pivô foi anunciada nesta sexta-feira (11/08), durante a apresentação do elenco bauruense para temporada 2017/2018.

Reforço de peso do Bauru para temporada 2014/2015, Hettsheimeir fez parte de uma fase muito positiva da equipe, que contou com os títulos da Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e dois vice-campeonatos do NBB CAIXA (14/15 e 15/16). Em janeiro deste ano, ao receber uma proposta do Montakit Fuenlabrada, da Espanha, o pivô aceitou e acabou deixando o Dragão.

“Eu disse duas coisas em dois momentos diferentes da minha passagem por Bauru. Primeiro, quando cheguei em 2014, falei que vinha para ganhar títulos. Fomos campeões paulista, do Sul-Americano, Liga das Américas e também fiz parte do elenco que levou o título do NBB. Quando sai, em janeiro, falei que aquilo era, com certeza, um até logo. Hoje estou aqui de novo para repetir a mesma promessa de quando cheguei: vim para ganhar títulos. Fico muito feliz de estar voltando para minha casa”, disse Hettsheimeir.

Na temporada europeia, somando a Liga ACB e a Eurocopa, Hettsheimeir atuou em 17 partidas, com médias de 16,6 minutos, 8,5 pontos e 3,6 rebotes. Ao longo de sua passagem pelo Bauru, o pivô teve 90 atuações pelo NBB CAIXA, com médias de 16,9 pontos e 6,2 rebotes.

Com a contratação de Hett, o Bauru já tem 11 jogadores em seu elenco para temporada 2017/2018 do basquete nacional. Os renovados: Gui Santos, Stéfano, Alex Garcia, Henrique Cerimeli, Gabriel Jaú, Michael Uchendu e Shilton. Além dos outros reforços: Kendall Anthony, Isaac e Renan Lenz. Do elenco campeão do NBB CAIXA 16/17, saíram: Gegê, Gui Deodato, Léo Meindl e Jefferson.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Presente até metade da temporada, Hettsheimeir comemorou o título bauruense do NBB CAIXA 16/17 mesmo fora do time (Fotojump/LNB)