#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em alta!

23-11-2016 | 06:00
Por Liga Nacional de Basquete

Presente na primeira Seleção da Semana do NBB CAIXA, Lucas Mariano vive grande fase e arranca elogios de Savignani “Ele tem um talento ofensivo muito grande”

Lucas Mariano, do Brasília

Com 18,8 pontos e 8,5 rebotes por partida, Lucas Mariano faz grande início de NBB CAIXA e é o pivô da primeira Seleção da Semana da competição (Brito Junior/UniCEUB)

As médias de 18,8 pontos (com 54,0 de aproveitamento no ataque) e 8,5 rebotes nos quatro primeiros jogos do NBB CAIXA 2016/2017 impressionam. Esses números fazem de Lucas Mariano o sétimo jogador mais eficiente da competição até então e o credenciaram para ser o pivô da primeira Seleção da Semana da temporada. Nesse embalo, o jogador de 2,07m de altura será um dos trunfos do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na próxima quinta-feira (24/11), às 19h30 (de Brasília), no confronto contra o Paulistano/Corpore, em São Paulo (SP).

“Fizemos um trabalho físico muito forte antes de o NBB começar. Me sinto muito bem, com disposição para ajudar a equipe. Todos podem ter certeza de que vou ter o máximo de empenho para colocar o time no topo da tabela”, falou Lucas, pivô da primeira Seleção da Semana do NBB CAIXA 16/17.

+Clique e confira a primeira Seleção da Semana do NBB CAIXA 2016/2017

A boa fase de Lucas é fundamental devido aos atuais desfalques no elenco candango. “Rivais” de posição, Fab Melo se recupera de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o recém contratado Daniel Alemão precisa cumprir dois jogos de suspensão, penalidade ocorrida quando o atleta defendia a camisa do Rio Claro.

Em quatro partidas no NBB CAIXA 2016/2017, Lucas conseguiu duplo-duplo em duas ocasiões: 19 pontos e 13 rebotes contra o Vasco da Gama e 16 pontos e dez rebotes diante do Banrisul/Caxias do Sul. Além disso, o pivô alcançou sua melhor marca na temporada na última partida, com 25 pontos anotados na vitória, por 81 a 72, sobre o Solar Cearense.

“É um cara muito jovem, com 23 anos. Ele tem um talento ofensivo muito grande e também sabe defender. Adicione a isso uma força física impressionante. Não é simples achar um jogador com essas características, ainda mais com um potencial enorme para evoluir”, disse Bruno Savignani, técnico do Brasília.

Lucas Mariano, do Brasília, e Léo Waszkiewicz, do Basquete Cearense

Na última partida do Brasília, contra o Basquete Cearense, Lucas Mariano anotou 25 pontos, melhor marca do pivô na temporada (Stephan Eilert/Solar Cearense)