#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Em busca doequilíbrio

14-03-2017 | 06:16
Por Liga Nacional de Basquete

Apostando na evolução após três jogos, Santos (AP) visita o Joinville atrás da primeira vitória

O Santos (AP) visita o Joinville nesta terça-feira para fazer o seu quarto compromisso na Liga Ouro 2017. Nos três anteriores, o time acumulou três derrotas. Duas para o Botafogo, ambas dentro de casa, e uma para o Blumenau, como visitante. Mas não é por causa disso que o técnico Abdala Salomão entende que nada de bom apareceu neste início de campanha.

Santos (AP) tem três derrotas em três partidas na Liga Ouro 2017 (Sidnei Batista/Basquete Blumenau)

“O time está conseguindo desenvolver os seus jogos”, afirmou o treinador, lembrando que em dois destes três duelos que acabou perdendo o Santos (AP) chegou a liderar e perdeu só no fim.

“Em alguns momentos pecamos nos rebotes defensivos e nos passes, e isso nos faz perder o equilíbrio na hora de fechar o jogo, mas isso é normal neste começo de trabalho. Acredito que falta pouco para a gente engrenar o nosso padrão de jogo e a nossa defesa. Aí as coisas andarão naturalmente”, completou.

O comandante do Joinville, George Rodrigues, acompanhou de perto esse último duelo do Santos (AP) com o Blumenau no domingo, a fim de tentar entender melhor o adversário que terá pela frente. “Foi uma partida decidida só nos minutos finais. O Santos tem jogadores experientes, temos de tomar todo o cuidado com eles. Mas estamos prontos. Estudamos a equipe deles durante toda a semana. Agora é colocar em prática o que foi treinado”, declarou.

Joinville estrou vencendo Blumenau (Sidnei Batista/Basquete Blumenau)

A equipe catarinense entrou em quadra só uma vez pela Liga Ouro até agora. Foi em um confronto com o Blumenau, em que acabou levando a melhor nos segundos finais. “Foi um resultado muito importante. Estrear com vitória fora de casa, diante de uma equipe forte, nos deu um ânimo muito grande para o resto da competição”, disse Rodrigues.

Para tentar superar esse oponente e vencer a primeira na competição, Salomão acredita que duas coisas em especial serão importantes para o Santos (AP). “Defesa forte e rodar bem o nosso elenco para tentar neutralizar alguns pontos fortes deles”, apontou o comandante da equipe amapaense. “O time deles está treinando há um pouco mais tempo e isso faz diferença no jogo coletivo, mas nós estamos evoluindo também”, concluiu.