#JOGAJUNTO

Mais basquete

Em busca do Final Four

22-03-2013 | 10:38
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília e São José iniciam disputa do Grupo E da Liga das Américas e tentam vaga na fase decisiva da competição

Brasília, de Giovannoni, e São José, de Murilo, tentarão vaga no Final Four da Liga das Américas (Montagem/LNB)

Mais dois times brasileiros tentarão se classificar ao Final Four da Liga das Américas 2013. Depois de o Pinheiros/SKY ter ficado com uma das duas vagas do Grupo D, Uniceub/BRB/Brasília e São José/Unimed tentarão passar à fase decisiva do torneio continental. Candangos e joseenses estão no Grupo E do campeonato, ao lado do atual campeão, Pioneros de Quintana Roo (MEX), e do Capitanes de Arecibo (PUR).As disputas da chave acontecerão na cidade de Cancún, no México.

O primeiro a entrar em quadra será o time da capital federal. Campeão da competição do continente americano em 2009, o esquadrão comandado pelo técnico José Vidal medirá forças com o esquadrão de Porto Rico, às 21h05 (de Brasília). Para a partida, o treinador brasiliense não poderá contar com os serviços do pivô Paulão Prestes, que segue vetado pelo departamento médico, por conta de um edema no joelho direito.

“Temos como objetivo chegar ao Final Four, mas sabemos que não será uma tarefa fácil, já que temos adversários fortes e tradicionais nos grupo. Neste primeiro desafio, vamos encarar o time de Porto Rico, que conta com jogadores experientes, mas estamos vivendo um bom momento e a expectativa é fazer uma estreia favorável”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni, uma das principais esperanças do time de Brasília.

Depois, será a vez de a agremiação do interior paulista fazer sua primeira partida no Grupo E. E a missão não será nada fácil: confronto com o time anfitrião Pioneros de Quintana Roo, às 23h10 (de Brasília). As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal FOX Sports.

“Somos realistas e sabemos que precisamos jogar o nosso melhor para conquistar essa classificação. Nossa equipe pode parecer a mais fraca do grupo, mas vamos provar o contrário.”, cravou o pivô Murilo, cestinha do São José na primeira fase da Liga das Américas 2013, com média de 24,3 pontos por jogo.

Além do Pinheiros, o Lanús, da Argentina, também está garantido no quadrangular decisivo do torneio do continente americano, que ainda terá os dois melhores colocados do Grupo E. As disputas pelo título acontecerão entre os dias 5 e 7 de abril, em sede a ser definida pela Fiba Américas.

Confira a tabela completa do Grupo E da Liga das Américas:

Sexta-feira (22/03):
21h05 – Uniceub/BRB/Brasília x Capitanes de Arecibo (PUR)
23h10 – Pioneros de Quintana Roo (MEX) X São José/Unimed

Sábado (23/03):
21h05 – São José/Unimed X Uniceub/BRB/Brasília
23h10 – Capitanes de Arecibo (PUR) x Pioneros de Quintana Roo (MEX)

Domingo (24/03):
21h05 – São José/Unimed x Capitanes de Arecibo (PUR)
23h10 – Pioneros de Quintana Roo (MEX) x Uniceub/BRB/Brasília