#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Em defesa do título

09-03-2012 | 03:01
Por Liga Nacional de Basquete

Atuais campeões, Jordan, Fischer, e Fernando Penna buscam mais um título nas Enterradas, 3 Pontos e Desafios de Habilidades

Ser campeão não é uma tarefa fácil, mas mais difícil do que vencer um título é defendê-lo dos rivais no ano seguintes. Com os concorrentes de olho no posto hoje ocupado por eles, Fernando Penna, atual vencedor do Desafio de Habilidades, Jordan Burguer, campeão de Enterradas, e Fernando Fischer, vencedor nos 3 pontos, estão focados na busca por mais um troféu.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.

Fernando Penna, Jordan e Fischer

De olho em mais um troféu, trio enfrenta concorrência pesada (Luis Pires/LNB)

Representando o time da casa, o Vivo/Franca, Penna busca o bicampeonato no Torneio de Habilidades, vencido por ele em 2011, também em Franca. Neste sexta-feira, a partir das 19h, no Ginásio Pedrocão, ele espera repetir a dose do ano passado e fazer a torcida novamente explodir no primeiro evento da noite.

“Sem dúvida quero começar com o pé direito. Vai ser legal poder animar a festa. Ano passado todos os nossos representantes chegaram à final nas competições e queremos que seja assim novamente”, comentou o armador francano, apontando Fúlvio e Larry como principais concorrentes o título.

“Todos tem chances, mas o Fúlvio e o Larry são jogadores mais experientes. Mas os outros, apesar de serem mais jovens, correm bem. Tem tudo para ser uma grande festa”, declarou.

Além de Penna, do Franca, Fúlvio, do São José/Unimed/Vinac e Larry, do Itabom/Bauru, brigam pelo troféu os armadores Diego Gomes, da Liga Sorocabana, Gegê, do Tijuca/Rio de Janeiro, e o ala Matheus Dalla, do Vila Velha/Garoto/BMG.

Pouco depois será a vez do Torneio de 3 Pontos, que tem início marcado para as 19h30. O atual campeão Fernando Fischer, do Itabom/Bauru, terá a companhia do francano Helinho, de Robert Day, do Unitri/Universo, Paulinho Boracini, do Pinheiros/SKY, Rossi, do Uniceub/BRB/Brasília, e Pedro, do Paulistano/Unimed.

“Para ir bem, tem que achar o equilíbrio entre velocidade e a precisão do arremesso. Não pode ser nem tão rápido que sobre tempo, nem tão lento que não consiga arremessar todas as bolas”, comentou o bauruense.

Fechando a noite, às 20h15, a competição mais esperada, o Torneio de Enterradas. O Atual campeão é Jordan Burguer, do Minas Tênis Clube, que terá a concorrência de Kevin Sowell, do Vivo/Franca, Gui, do Itabom/Bauru, Rafale Stabile, do Araraquara, e Jimmy, do São José/Unimed/Vinac.

“Preparei algumas novidades para o evento e aprimorei uma ou duas enterradas que fiz no ano passado”, disse Jordan, que apontou o representante da casa, Kevin Sowell, como forte concorrente. “Não sei o que os outros preparam, mas já o vi pulando e  ‘pesado’ (risos). Ele é mais baixinho, magrinho, tem tudo a favor para saltar”, completou.