#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Em grande estilo

26-03-2019 | 12:49
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante do início ao fim, Cerrado bate Blumenau, se reabilita na Liga Ouro 2019 e assume vice-liderança

Cerrado, do armador Carioca, se recuperou da derrota para Londrina na última rodada e assumiu a vice-liderança (Campina DF/Divulgação)

O Cerrado Basquete se reabilitou em grande estilo na Liga Ouro 2019. Depois de perder para o líder Londrina Unicesumar Basketball na última semana, a equipe da cidade de Brasília superou o Basquete Blumenau, na noite desta segunda-feira (25/03), no Ginásio da Iesplan, por 81 a 70, e se isolou na vice-liderança da competição.

Para sair de quadra vencedor, o time do Distrito Federal contou com grandes atuações do jovem ala Danilo Sena, autor de um duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes, com 29 de eficiência (ambos recordes pessoais como profissional), e do armador Patrick Carioca, com 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

+Estatísticas completas e fotos de Cerrado x Blumenau

Pelo lado do Blumenau, o destaque ficou por conta do pivô Gerson, que fez um expressivo duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes (29 de eficiência). Com isso, o jogador registrou seu quinto duplo-duplo em oito partidas na Liga Ouro 2019.

Agora vice-líder isolado, o Cerrado possui campanha de cinco vitórias e três derrotas (62,5% de aproveitamento) e saiu momentaneamente do “bolo” das quatro equipes empatadas no momento. Já a equipe catarinense permaneceu na última colocação, com campanha de duas triunfos e sete derrotas (22,2% de aproveitamento).

O próximo compromisso da equipe candanga será no sábado (30/03), contra o Renata/Rio Claro, fora de casa, no Ginásio Felipe Karam, às 18 horas. Já o Blumenau buscará sua reabilitação no domingo (31/03), contra o Campo Mourão Basquete, em casa, no Ginásio Galegão, às 10 horas.

Liga Ouro terá sequência nesta quinta-feira

A Liga Ouro 2019 terá sua sequência nesta quinta-feira (28/03), com o confronto direto entre Renata/Rio Claro e Unifacisa, no Ginásio Felipe Karam, em solo rio-clarense, às 20 horas.

Atualmente, somente uma derrota separa as duas equipes na tabela de classificação. Ambos têm quatro vitórias na conta, mas o time da Paraíba soma uma derrota a mais (4) e, por isso, está abaixo do “bolo” de quatro equipes com campanha de quatro triunfos e três reveses.

No entre eles no primeiro turno, a Unifacisa levou a melhor sobre o Rio Claro de maneira emocionante, em Campina Grande (PB), por 75 a 70, na partida que marcou sua estreia na edição 2019 da Liga Ouro.

Próximos jogos

25/03 (Segunda-feira)

20h – Cerrado Basquete x Basquete Blumenau

28/03 (Quinta-feira)

20h – Renata/Rio Claro x Unifacisa

29/03 (Sexta-feira)

20h15 – Pato Basquete x Campo Mourão

30/03 (Sábado)

18h – São Paulo x Unifacisa

18h – Renata/Rio Claro x Cerrado Basquete

+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2019

Sistema de disputa

Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.

As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.