#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em segundo

18-01-2015 | 08:32
Por Liga Nacional de Basquete

No confronto entre os dois classificados, São José é derrotado pelo Peñarol (ARG) em duelo decidido nos instantes finais e fica com o 2º lugar do Grupo A

Laws teve grande desempenho, mas Gutierrez foi decisivo e levou o Peñarol à vitória (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

Laws teve grande desempenho, mas Gutierrez foi decisivo e levou o Peñarol à vitória (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)

São José/Unimed e Peñarol de Mar del Plata (ARG) entraram em quadra no Ginásio Lineu de Moura neste domingo para a última partida do Grupo A já classificados para a segunda fase da Liga das Américas 2015. Depois de vencerem seus dois compromissos iniciais, as duas equipes se enfrentaram para definir o primeiro colocado da chave e quem levou a melhor foi o time argentino. Em partida decidida no fim, o esquadrão dirigido pelo técnico Jorge Rivero superou a equipe brasileira, por 73 a 72, e assegurou a liderança dp grupo.

Para vencer, a tradicional equipe argentina – atual campeã nacional e maior vencedora da Liga das Américas na história – virou para cima dos joseenses a cinco segundos do fim e se manteve invicta na competição. O grande responsável pelo triunfo do Peñarol foi o experiente ala/pivô Léo Gutierrez, cestinha da equipe, com 17 pontos, e fundamental para a virada.

Pelo lado do São José, que encerrou sua participação no Grupo A, com duas vitórias e uma derrota, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/armador Andre Laws, autor de 19 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Outros bons nomes do time comandado por Luiz Zanon foram o pivô Drudi, com 12 pontos, e o armador Valtinho, que deixou a quadra com dez pontos e seis assistências.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre São José e Peñarol

Classificados para a sequência do torneio, Peñarol e São José aguardarão a definição das outras três chaves para conhecerem seus adversários. Agora, entre os dias 23 e 25 de janeiro, a Liga das Américas voltará suas atenções para a cidade de Cancún, no México, para a realização do Grupo B, que conta com a participação do atual campeão Flamengo. Os rivais dos rubro-negros serão Malvín (URU), Leones de Quilpe (CHI) e o anfitrião Halcones Rojos (MEX).

Confira todos os resultados das partidas do Grupo A da Liga das Américas 2015:

Sede: São José dos Campos (SP)

– 16/01 (Sexta-feira)
Peñarol (ARG) 84 x 72 Fuerza Regia (MEX)
São José/Unimed 100 x 68 Leones de Managua (NIC)

– 17/01 (Sábado)
16h – Leones de Managua (NIC) 67 x 77 Peñarol (ARG)
18h15 – Fuerza Regia (MEX) 78 x 83 São José/Unimed

-18/01 (Domingo)
Fuerza Regia (MEX) 94 x 75 Leones de Managua (NIC)
São José/Unimed 72 x 73 Peñarol (ARG)