#JOGAJUNTO

Rio 2016 / Seleção Brasileira

Em tratamento

25-07-2016 | 03:54
Por Liga Nacional de Basquete

A pedido do Golden State Warriors, Anderson Varejão viaja aos Estados Unidos para exames nas costas antes dos Jogos Olímpicos do Rio

Anderson Varejão é um dos principais nomes da Seleção Brasileira, com vasta experiência em competições internacionais com a verde-amarela (Gaspar Nóbrega/InovaFoto)

A pedido do Golden State Warriors, Varejão embarcou para os Estados Unidos e passará por exames sobre sua lesão nas costas (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

A poucos dias dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira terá uma baixa em sua reta final de preparação antes do Rio 2016. O pivô Anderson Varejão viajou na noite de domingo (24/07) para os Estados Unidos, a pedido do Golden State Warriors, equipe que defende na NBA, para exames mais detalhados sobre sua lesão nas costas.

Sem treinar há cinco dias, Varejão passou por tratamento intensivo durante toda a semana passada, devido as fortes dores nas costas que sentiu. Liberado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Anderson não participou do jogo-treino diante da Romênia no último sábado (23/07). O jogador também não deverá estar presente nos próximos compromissos da Seleção antes da Olimpíada.

O grupo comandado por Rubén Magnano enfrenta novamente a Romênia nesta segunda-feira (25/07), às 20 horas, no Ginásio da Hebraica, em São Paulo (SP). A sequência da preparação brasileira será realizada na cidade de Mogi das Cruzes (SP), onde o Brasil faz amistoso contra a Austrália, quinta-feira (28/07), às 20 horas, disputa o Desafio Super BRA, que acontece nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo) e terá transmissão ao vivo do SporTV, e encara a China, em mais um amistoso, na próxima terça-feira (02/08), às 21h30 (de Brasília).

+Clique ter as informações completas do Super Desafio BRA

A Seleção Brasileira estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro dia 07 de agosto (domingo), diante da Lituânia. Os lituanos também estarão presente no Desafio Super BRA, em Mogi das Cruzes (SP), e poderão enfrentar o Brasil, seja na decisão ou na disputa de terceiro e quarto lugar, no domingo (31/07).