#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Em alta

17-04-2018 | 05:00
Por Liga Nacional de Basquete

Com contratações e outra postura, Brasília emplaca quatro vitórias seguidas e encosta nos líderes da Liga Ouro

O momento é o melhor possível para o BRBCARD/Brasília Búfalos. Após um início pouco promissor, o time da capital federal foi ao mercado, trouxe reforços e vive grande fase na Liga Ouro 2018, com quatro resultados positivos consecutivos e ameaçando os líderes da competição.

Os recentes contratados foram o experiente pivô Daniel Alemão, que disputou o NBB CAIXA 17/18 pelo Campo Mourão Basquete, e dois norte-americanos: Louis Munks III, armador de 28 anos, formado na universidade de Praire View, que já fez três partidas pelo time candango, e Wes Russell, que foi um dos destaques do elenco botafoguense campeão da Liga Ouro na temporada passada.

A estreia de Wes foi justamente no último jogo da equipe, na segunda-feira (16/04). Com grandes atuações dos dois norte-americanos, o Brasília dominou o Londrina do início ao fim e chegou ao resultado positivo de forma tranquila, por 74 a 56, colando no rival na tabela de classificação.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Brasília e Londrina

“Ainda não estou 100%. Sinto um pouco de dor ainda, minha lombar está um pouco torta, mas senti que era um jogo em que a gente precisava. Tomei algumas injeções antes e fui para o jogo. A molecada está de parabéns, o time está muito bom e, se mantivermos essa pegada, vamos chegar muito longe no campeonato”, afirmou Daniel Alemão, pivô do Brasília.

Com três atuações, Louis Munks tem médias de 15,0 pontos e 3,7 rebotes, em três resultados positivos do Brasília (Carlos Teixeira/Divulgação)

Em sua estreia, Wes precisou de menos de 20 minutos de quadra para deixar a quadra como cestinha da partida, com 18 pontos, além de cinco rebotes. Quem também brilhou foi seu compatriota Munks, que contribuiu com 14 tentos, três sobras, duas assistências e três roubos de bola.

“O time me deixou confiante o tempo inteiro desde que eu cheguei aqui. Me disseram para ser agressivo o tempo todo e estamos na mesma página”, celebrou o ala Wes, estreante e cestinha do confronto com 18 pontos.

A vitória foi a quarta consecutiva do Brasília, que além do Londrina, bateu Cerrado Basquete (54 a 41), Brusque (61 a 58) e APAB/Basquete Blumenau (76 a 69, com prorrogação). Com isso, o time da capital federal chegou a seis resultados positivos contra cinco negativos, e agora esta na quinta colocação com um triunfo a menos que Unifacisa (4º, com 7v e 4d e Londrina (3º, com 7v e 3d), e dois a menos que São José Basketball e Corinthians (2º e 1º, com 8v e 2d).