#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Embalados

28-06-2012 | 10:32
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção brasileira vence a Nigéria por 104 a 65 e conquista a segunda vitória consecutiva no torneio. Nesta quinta, o desafio é contra a Grécia, às 21h

Alex foi um dos destaques da vitória brasileira (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Após vencer a Nova Zelândia, a Seleção Brasileira Adulta Masculina passou com tranquilidade pela Nigéria, nesta quarta-feira, por 104 a 65, e conquistou sua segunda vitória no Torneio Eletrobras, que está sendo realizado no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP) nesta quarta-feira.

O destaque e cestinha do jogo foi o pivô Anderson Varejão, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Os jogadores do Uniceub/BRB/Brasília, Alex e Guilherme Giovannoni, também tiveram bom desempenho, com 17 e 16 pontos, respectivamente. O próximo jogo do Brasil será contra a Grécia, que também venceu duas partidas no Torneio, nesta quinta-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Logo no início da partida a equipe já demonstrou sua superioridade. Com uma boa troca de bola, o Brasil abriu 15 a 1 no placar, com os nigerianos marcando seu primeiro ponto com quatro minutos de partida. No final do período, a Seleção aumentou ainda mais a vantagem e terminou vencendo por 29 a 7.

Com uma forte marcação, o time do técnico Rubén Magnano dificultava a entrada da Nigéria no garrafão. Com isto, os africanos passaram a arriscar os chutes de 3 pontos, mas os brasileiros continuaram melhores e foram para o intervalo com 51 a 32 no placar. O destaque da equipe no primeiro tempo foi o ala do Flamengo, Marquinhos, que anotou dez pontos.

O capitão Marcelinho Huertas estreou contra a Nigéria (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Na volta, o Brasil se aproveitou dos espaços deixados pela defesa nigeriana e foi bem nos contra-ataques. A Seleção fez alguns lances de efeito, como uma triangulação entre Marcelinho Machado, Marcelinho Huertas e Alex. Com uma cesta de 3 de Marquinhos, o Brasil foi para os últimos dez minutos vencendo por 80 a 52 no placar.

Com uma larga vantagem, os brasileiros administraram a partida no fim e sacramentaram a segunda vitória no torneio por 104 a 65.

“É muito interessante partidas como esta. Eles são muito fortes e se movimentam muito. No primeiro jogo, estávamos um pouco pesados, ainda ansiosos por ser estreia. Mas nesta noite, a equipe se soltou bastante e conseguimos abrir uma boa vantagem no marcador em contra-ataques e jogadas rápidas”, afirmou o ala Alex.