#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embalo em jogo

15-01-2018 | 11:42
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de 7 vitórias seguidas, vice-líder Franca testa invencibilidade no NBB CAIXA diante do Botafogo, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro

Franca vem de 7 vitórias seguidas e assumiu a vice-liderança do NBB CAIXA na última rodada (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Vice-líder do NBB CAIXA, o Sesi Franca Basquete não sabe o que é perder há sete partidas e atravessa uma das melhores fases de sua história na competição. Agora, nesta segunda-feira, a equipe do técnico Helinho Garcia testará seu ótimo momento diante do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas.

Dono da segunda maior sequência da temporada – a primeira é do Paulistano/Corpore, invicto há oito jogos –, o time francano vem de imponente vitória sobre o Vasco da Gama, também em solo carioca, pelo placar de 81 a 67. Curiosamente, os seis últimos triunfos da equipe aconteceram por 13 ou mais pontos de diferença.

+Confira como foi a vitória do Franca sobre o Vasco da Gama 

Diante do Vasco, o Franca teve como grande destaque o ala/armador Pedro, que saiu do banco para ser o cestinha da partida, com 22 pontos (4/6 nas bolas de 3 pontos). Além dele, Mineiro e Léo Meindl também se destacaram, com dez pontos cada. Em seu terceiro jogo neste NBB CAIXA, Leandrinho Barbosa foi mais discreto e registrou seis pontos e duas assistências.

“É muito bom ver toda a equipe unida, com vários nomes se sobressaindo nas partidas. Hoje eu tive a felicidade de aparecer, mas o time jogou de forma coletiva e isso foi fundamental para o resultado positivo. O que também fez toda a diferença foi a nossa defesa, que consentiu menos de 70 pontos a um time como o Vasco, que possui alto poder ofensivo”, analisou Pedro.

Com dez vitórias em 13 partidas (76,9% de aproveitamento), o Franca tem campanha idêntica as Mogi das Cruzes/Helbor (3º) e Paulistano/Corpore (4º), que levam a pior no tríplice empate devido ao saldo de cestas dos resultados entre eles. Do outro lado, o Botafogo vem de três derrotas consecutivas (Bauru, Joinville e Caxias) e ocupa a 13ª colocação, com campanha de apenas dois triunfos em 13 partidas (16,7% de aproveitamento).

+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.