#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Emoção diferente

04-05-2016 | 12:20
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo sensação de enfrentar sua ex-equipe nos playoffs, Alex Garcia tem atuação destacada no Jogo 1 da semifinal e vive noite de vilão no Ginásio da Asceb

Frente a frente com seu ex-time, Alex teve grande atuação no Jogo 1 da série (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Frente a frente com seu ex-time, Alex teve grande atuação no Jogo 1 da série semifinal (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Ginásio da Asceb, playoffs do NBB CAIXA e Alex Garcia. Nos últimos anos, essa combinação funcionou muito bem a favor do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, só que na noite desta terça-feira (03/05), um novo capítulo desta história foi escrito, agora com o “Brabo” no papel de vilão para a torcida candanga.

Por muitos anos um dos grandes heróis do torcedor do Brasília, Alex ouviu as vaias ao invés dos aplausos na noite desta terça, mas isso não foi problema para ele ser um dos personagens decisivos do triunfo do Paschoalotto/Bauru no Jogo 1 da série válida pelas semifinais do NBB CAIXA 2015/2016, por 89 a 72.

Atuando contra seu ex-time pela primeira vez nos playoffs da competição nacional, Alex teve uma performance digna de seu histórico nesta terça e marcou 17 pontos, sendo 11 deles durante a arrancada bauruense no segundo quarto. Além disso, ainda somou seis rebotes, cinco assistências e teve o maior índice de eficiência da partida (22), ao lado de seu companheiro Hettsheimeir.

+ Confira a matéria completa sobre a vitória do Bauru no Jogo 1 da série semifinal

“Foram sete anos muito felizes aqui em Brasília, mas agora sou jogador do Bauru. Vim muito focado para esse jogo e consegui um bom desempenho. Hoje essas lembranças boas que tenho daqui de Brasília não pesaram e consegui cumprir meu papel”, disse o camisa 10 bauruense, autor de uma linda enterrada durante o segundo período.

Disposição de sobra: Alex fez de tudo um pouco nesta terça (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Disposição de sobra: Alex fez de tudo um pouco nesta terça (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Tricampeão do NBB CAIXA com o Brasília entre 2010 e 2012, Alex fez sua terceira partida como visitante no Ginásio da Asceb desde que se transferiu para Bauru – as outras duas foram pela fase de classificação desta e da última temporada, respectivamente – e manteve a invencibilidade diante de seu ex-time.

“Tivemos uma grande atuação defensiva. Sabemos do poder que esse time de Brasília tem, principalmente nas bolas de três pontos e soubemos neutralizar muito bem isso. Fomos tirando a confiança deles durante o jogo e aos poucos fomos abrindo. Fizemos um grande jhogo, mas foi apenas um passo que demos”, exaltou o “Brabo”.

Pela equipe candanga, o Alex fez 57 partidas nos playoffs do NBB CAIXA, com médias de 17,51 pontos, 5,44 rebotes e 3,28 assistências por jogo e nesta terça fez os torcedores que muito o aplaudiram saírem tristes com sua grande atuação.

“É natural que hoje eles me vaiem. Independente da história que tenho em Brasília hoje sou um adversário e isso não muda nada em relação a tudo que conquistei aqui. Sempre terei um carinho especial por essa cidade e por esse time”, concluiu Alex.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.