#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Empolgado

09-07-2015 | 12:31
Por Liga Nacional de Basquete

Jovem ala/pivô Lucas Mariano é oficialmente apresentado no Mogi e projeta grandes atuações por sua nova equipe: “Quero fazer história aqui”

Lucas Mariano foi oficialmente apresentado no Mogi e disse (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Lucas Mariano, ex-Franca, foi oficialmente apresentado no Mogi (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Um dos reforços do Mogi das Cruzes/Helbor para a temporada 2015/2016, o jovem ala/pivô Lucas Mariano foi apresentado oficialmente em sua nova equipe, nesta quarta-feira. O reforço, de 22 anos, esbanjou empolgação em sua primeira aparição no time mogiano e já falou até em fazer história no clube.

“Quero que a torcida tenha orgulho de mim e trazê-la para o meu lado. Vou fazer bonito e trazer muita alegria para o time e para toda a cidade. Quero buscar o meu melhor e fazer história aqui”, disse Lucas, que usará a camisa 28 do Mogi.

+Clique aqui e confira as novidades oficiais do mercado do basquete brasileiro no “Vai e Vem”

Sonho antigo do Mogi, Lucas, ex-jogador do Franca, é o segundo reforço do esquadrão do Alto do Tietê para a temporada. Antes de anunciar a jovem promessa do basquete brasileiro, os mogianos já haviam acertado a contratação do armador Larry Taylor, ex-Paschoalotto/Bauru, que disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto pela Seleção Brasileira.

“Estamos muito feliz com a vinda de um jogador deste nível. O Paco (Garcia, técnico) já mandou mensagem da Espanha transmitindo isso também. A gente espera que ele trabalhe duro, mostre todas as suas qualidades e que agora o jogo lá dentro venha para o nosso lado”, declarou o diretor do Mogi, Ewerton Komatsubara.

Diretoria do Mogi foi só elogios a Lucas Mariano (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Diretores do Mogi rasgaram elogios a Lucas Mariano, que agradeceu a confiança depositada em seu trabalho (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Segundo o secretário de Esportes de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, não deve haver problema de entrosamento com a equipe, já que a maioria do elenco foi mantido – permanecem no clube o armador Elinho, os alas Shamell, Filipin, Jimmy e Tyrone, e os pivôs Paulão Prestes, Wagner e Gerson, além do técnico Paco García – e tanto Lucas quanto Larry são excelentes profissionais.

“Jogadores do nível dele e do Larry já vão saber como jogar como o Paco gosta. É um orgulho muito grande para nós tê-los aqui. Formaremos uma equipe bastante forte e unida, fortalecendo a filosofia europeia implantada aqui pelo Paco, de jogar em conjunto e não individualmente, embora existam talentos individuais. Tirar um jogador de Franca, que é a cidade mais tradicional do basquete, e trazer para cá, só mostra a força de Mogi das Cruzes no cenário nacional”, declarou Nilo Guimarães.

+Saiba mais: Assembleia Geral da LNB define volta do formato “melhor de 5” à Final do NBB

Lucas chega para ser uma das referências no garrafão do Mogi (Newton Nogueira/Divulgação)

Lucas chega para ser uma das referências no garrafão do Mogi (Newton Nogueira/Divulgação)

Na última temporada, com a camisa do Franca Basquete, Lucas Mariano acumulou médias de 12,4 pontos, 5,8 rebotes e 12,2 de valorização por partida. Versátil, o jogador, de 2,05m de altura, possui mobilidade e bom arremesso de fora para atuar na posição 4 (ala/pivô) e força física suficiente para exercer a função de 5 (pivô).

“Espero fazer um bom ano. Eu estou muito empolgado e feliz por estar aqui. Quero agradecer à diretoria por confiar no meu trabalho e fazer com que o Mogi tenha vitórias e títulos. Vim para cá para ajudar o time e vou treinar muito para todo tipo de jogo. Aqui existem vários jogadores com potencial de ataque. Claro que eu quero pontuar, mas como aqui já tem muitos, pretendo ajudar em outras coisas e não só fazendo cesta”, falou Lucas Mariano, que aproveitou para falar sobre seu estilo de jogo.

“Posso ajudar a equipe em vários aspectos porque o meu jogo encaixa em Mogi das Cruzes. Quero mostrar todo o basquete que eu sei, ganhar vários títulos e estar em todas as finais de campeonatos, trazendo grandes vitórias para Mogi e deixar a torcida e a cidade feliz”, completou o novo jogador do Mogi das Cruzes.