#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Encontro enriquecedor

16-03-2017 | 07:17
Por Liga Nacional de Basquete

Estrelas do NBB CAIXA visitam atletas do Magic Hands, do basquete de cadeiras de rodas, e trocam experiências em ação promovida pela Avianca

A Avianca Brasil promoveu na tarde desta quinta-feira um encontro inédito no basquete brasileiro que deu sequência ao primeiro dia do cronograma oficial do Jogo das Estrelas 2017 do NBB CAIXA. Direto do Clube Esperia, em São Paulo (SP), atletas que disputam o campeonato nacional e atletas do basquete de cadeiras de rodas do Magic Hands/Esperia, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), puderam trocar experiências em uma ação social.

Estrelas do maior campeonato de basquete do Brasil, Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, Alexey, do Franca Basquete, Desmond Holloway, do EC Pinheiros, Enzo Cafferata, da LSB/Uniso, e Jhonatan e Daniel Hure, do Paulistano/Corpore, participaram do evento.

“Os atletas do basquete estão acostumados em participar de ações com crianças carentes, idosos, em ONGs, mas hoje o que aconteceu no Esperia foi diferente e muito proveitoso. Poder conversar com cada atleta do basquete de cadeira de rodas, saber da história deles, da dificuldade e também do sucesso que cada um tem no esporte é muito gratificante pra nós”, comentou armador Alexey, do Franca, que disputa seu primeiro Jogo das Estrelas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

A ação começou com Giovanonni contando para os atletas do Magic Hands um pouco de sua experiência de mais de 20 anos no basquete brasileiro e também no basquete internacional. Depois os atletas do NBB CAIXA sentaram nas cadeiras de rodas, foram para a quadra e desafiaram o Magic Hands para uma partida rápida cinco contra cinco.

Ainda deu tempo do ala Jhonatan, que será um dos quatro participantes do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, promover a Ponte-Aérea Avianca, promoção que premia a melhor ponte-aérea da temporada do NBB CAIXA, com direto a assistências dos atletas do Magic Hands.

“Patrocinar a ADD foi um dos primeiros grandes projetos sociais da Avianca Brasil. A ADD não só inclui pessoas portadoras de necessidade especiais no esporte, como também os prepara com maestria para o esporte de alto rendimento. Desde que começamos a patrocinar o NBB CAIXA os atletas do Magic Hands nos pedem para que tivesse esse tipo de ação entre eles. Esperamos a melhor data e foi um sucesso completo”, comentou Flávia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.

Primeiro colocado do ranking nacional brasileiro, o Magic Hands existe há 19 anos e é potência no basquete de cadeira de rodas do Brasil. Tetracampeão nacional, a equipe treina cerca de quatro horas por dia na semana e disputa o campeonato brasileiro, campeonato paulista e também torneios internacionais durante o ano.

Além disso, quatro atletas do Magic Hands representaram a Seleção Brasileira nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro no ano passado. Na ocasião, o Brasil conseguiu se classificar para as quartas de finais e encerrou o torneio com a melhor participação de sua história na modalidade.

“Pra nós é muito importante ter uma empresa como a Avianca ao nosso lado. O esporte do Brasil não é fácil, mas saber que uma empresa grande como a Avianca está de olho em nós é muito gratificante. Eu só tenho a agradecer a eles por acreditar em nós e também por proporcionar uma tarde tão especial, tanto para os atletas do basquete de cadeira de rodas quanto para os atletas do basquete andante”, disse Gelson Junior, do Magic Hands.