João Pedro_franca

João Pedro fez 13 pontos e foi o mais eficiente do Franca no clássico contra o Bauru (Igor Vale/Divulgação)

O Franca Basquete/Magazine Luiza entrará em quadra nesta terça-feira (10/01) em busca da reabilitação no NBB CAIXA. No Paraná, a equipe enfrentará o embalado Campo Mourão, no Ginásio de Esportes Belin Carolo, às 20h15 (de Brasília), na luta por sua primeira vitória no ano de 2017.

No último sábado, o time do técnico Helinho Garcia teve atuação muito abaixo do comum e foi derrotado no clássico contra o rival Gocil/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 89 a 69, e perdeu sua sequência positiva no campeonato.

Destaque da equipe no dérbi, com 13 pontos e três rebotes (16 de eficiência), o jovem pivô João Pedro Demétrio frisou que o espírito é de final diante da embalada equipe mourãoense, que está a um passo do G-4. Já os francanos se encontram na nona posição, com 50% de aproveitamento.

“Sabemos que não fizemos nosso melhor jogo contra Bauru, principalmente na defesa, que é o nosso alicerce. Mas nos reunimos assim que chegamos em Campo Mourão, assistimos ao vídeo da partida, analisamos os nossos erros e digerimos o que passou. Agora é seguir firme na preparação pensando neste jogo, em que entraremos como se fosse a final do campeonato”, analisou João Pedro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.