#JOGAJUNTO

Mais basquete

Essa é a hora

14-03-2013 | 02:57
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo e Pinheiros iniciam, nesta sexta-feira, as disputas do primeiro quadrangular semifinal da Liga das Américas 2013

O Flamengo, de Benite, e o Pinheiros, de Shamell, lutarão por duas vaga no Final Four da LDA (Montagem/LNB)

Flamengo e Pinheiros/SKY deixarão o NBB de lado neste final de semana.  Nesta sexta-feira (dia 15/03), em Buenos Aires, na Argentina, se iniciam as disputas do primeiro do quadrangular semifinal da Liga das Américas 2013. Rubro-negros e pinheirenses fazem parte do grupo D, que também conta com Mavort (EQU) e os anfitriões da chave, o Lanús (ARG).

Logo na primeira rodada, os dois times brasileiros se enfrentam. O confronto será às 20h05 (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports.

“Vai ser um grupo com jogos extremamente disputados e com o equilíbrio prevalecendo, mas o nosso time está bem, concentrado e tem o objetivo de garantir classificação a final da competição. Sei que não vai ser fácil, já que teremos adversários tradicionais pela frente. Conhecemos bem o Pinheiros e enfrentamos o Lanús amistosamente no começo da temporada, por isso, temos ciência das dificuldades que vamos encontrar neste quadrangular”, comentou Benite, do Flamengo.

O jogador rubro-negro destacou a importância de começar a fase semifinal com um resultado positivo. “Como esta é uma disputa mais curta, vencer na estreia é muito bom e vamos lutar por isso contra o Pinheiros, que é uma equipe composta de grandes jogadores e que vem atuando bem na temporada”, completou o ala/armador.

Se os jogadores do Flamengo estão confiantes, pelo lado do Pinheiros não é diferente. Apesar de esperar uma partida complicada, o armador Paulinho Boracini acredita na força de seu elenco, que ele considera o maior do Brasil.

“A partida vai ser muito difícil, colocaram logo de cara a gente diante do Flamengo, mas estamos preparados. Será um grande jogo e estamos muito confiantes em conquistar um grande resultado. Nós temos um elenco muito bom e grande, acho que o maior do Brasil, e podemos jogar bem tanto a Liga das Américas quanto o NBB”, disse o armador do Pinheiros, Paulinho Boracini.

O norte-americano Shamell também deixa sua mensagem de confiança e diz que o grupo está focado para alcançar o objetivo desejado, a classificação.

“Estamos pensando nos dois primeiros jogos. O Flamengo a gente já conhece por causa do NBB e da Sul-Americana. O Lanús a gente jogou na primeira fase da Liga, sabemos como eles jogam, assistimos alguns vídeos também. Então estamos focados nesses dois confrontos, que são importantes para conseguirmos a classificação”, explicou.

As equipes brigarão por duas vagas no quadrangular decisivo da competição continental, o Final Four, que ainda terá os dois classificados da outra chave, que será disputada em Cancún, no México. O Grupo E é composto por Uniceub/BRB/Brasília e São José/Unimed, além dos porto-riquenhos Capitanes de Arecibo (PUR) e os atuais campeões, Pioneros de Quintana Roo (MEX).

Confira as partidas do quadrangular semifinal da Liga das Américas 2013 – grupo D – que terá transmissão ao vivo do Fox Sports:

Grupo D, em Buenos Aires (ARG)

(15/03) – 20h05 – Flamengo (BRA) x Pinheiros (BRA)
(15/03) – 22h10 – Lanús (ARG) x Mavort (EQU)

(16/03) – 20h05 – Mavort (EQU) x Flamengo (BRA)
(16/03) – 22h10 – Pinheiros (BRA) x Lanús (ARG)

(17/03) – 20h05 – Pinheiros (BRA) x Mavort (EQU)
(17/03) – 22h10 – Lanús (ARG) x Flamengo (BRA)