#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Esse é o Mogi

10-07-2018 | 11:01
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença da torcida no Hugão, Mogi apresenta elenco para temporada 2018/2019 e ressalta clima de confiança: “brigar com todas as equipes”

Com 6 novas peças e novidade na comissão técnica, Mogi apresentou elenco com presença da torcida no Hugão (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor está oficialmente apresentado para a temporada 2018/2019. Na tarde da última segunda-feira (09/07), a equipe realizou uma cerimônia no Ginásio Hugo Ramos para mostrar sua à torcida o elenco que disputará o Campeonato Paulista, NBB CAIXA e Liga das Américas.

Estiveram presentes no evento todos os atletas e membros da comissão técnica, além de patrocinadores e diretoria. O Secretário do Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, ressaltou o clima de confiança, mas frisou que a resposta tem que ser dentro de quadra.

+Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“O basquete é um jogo muito dinâmico e tem um quesito que se chama química. O jogador, além de se doar para o time, precisa incorporar e jogar junto. Essa é grande simbiose para uma equipe. Bons jogadores que gostam de jogar juntos para dar essa química maravilhosa. De nunca desistir do jogo, de lutar sempre, orgulho da equipe que tem”, disse Nilo Guimarães.

“Temos jogadores muito interessantes, então temos boas expectativas em todos que vieram. A presença da nossa torcida aqui hoje mostra que ela está satisfeita com os jogadores. Agora, precisamos dar a resposta na quadra”, ressaltou o Secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes.

Além dos atletas e comissão técnica, o Mogi apresentou também os uniformes de jogo e treino, que agora serão produzidos pela empresa SportsKing. A tradicional cor roxa perdeu espaço para a preta, enquanto o branco foi mantido.

Durante a apresentação, o técnico Guerrinha elogiou a cerimônia e mostrou confiança para o Campeonato Paulista 2018. A estreia da equipe mogiana será no dia 28 de julho, às 19 horas, contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba (SP). Já o primeiro jogo no Hugão será no dia 04 de agosto contra o América de Rio Preto (SP), às 19 horas.

“A apresentação foi muito legal. Principalmente para os jogadores que estão chegando sentirem o calor da torcida, uma coisa bem familiar”, destacou Guerrinha. “Vamos entrar com muita disposição, muita vontade e com potencial de brigar de igual para igual com todas as equipes”, completou o comandante do Mogi.

Um dos principais reforços do Mogi para a próxima temporada, o pivô JP Batista, campeão do NBB CAIXA pelo Flamengo, ressaltou a força da torcida mogiana, que compareceu em bom número para a cerimônia de apresentação do elenco.

+Qual foi a melhor Ponte Aérea Avianca do NBB CAIXA? Clique aqui e deixe seu voto

“Sempre tive grande admiração pela torcida mogiana. É uma vida isso, é lindo de ver e nos motiva ainda mais. Todas as vezes que vim jogar aqui o ginásio estava lotado, a torcida apoiando. Não faz nem uma semana que estou aqui e a recepção tem sido extremamente positiva. É um povo muito educado, nos dando boas-vindas. Eu e minha família estamos nos sentindo muito bem”, finalizou JP Batista.

O elenco

Armadores

Arthur Pecos
Enzo Cafferata
Vinícius Ferreira (Bahia) – base

Alas

Shamell Stallworth
Guilherme Filipin
Gui Deodato
Guilherme Lessa
Luiz Alberto (Colina) – base

Alas-pivôs

Luis Gruber
José Carlos
Fabricio Russo
Anderson Castilho – base
Breno Tosini – base

Pivôs

JP Batista
João Pedro Demétrio

Cadum será o supervisor do Mogi

O Mogi também apresentou oficialmente um reforço na parte administrativa: Cadum Guimarães, ex-atleta da Seleção Brasileira e que estava atuando como comentarista das transmissões do #NBBnaWeb no Facebook e no Twitter, será o supervisor da equipe na temporada 2018/2019.

Cadum Guimarães será o supervisor do Mogi (João Pires/LNB)

Licenciado em administração de empresas, Cadum atuou por diversos clubes ao longo dos mais de 25 anos de carreira, como Palmeiras, Sírio, Franca, Flamengo, Pinheiros, Uberlândia e Monte Líbano, onde ganhou nada menos que cinco Campeonatos Brasileiros e quatro Campeonatos Paulistas e liderou uma das maiores dinastias já vistas no basquete nacional.

Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador foi peça ativa em um dos resultados mais expressivos da história do esporte brasileiro: os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis em 1987, em que jogou ao lado do atual técnico do Mogi, Guerrinha. Ainda com a camisa verde-amarela, Cadum disputou dois Mundiais (1982 e 1990) e quatro Olimpíadas (1980, 1984, 1988 e 1992).

#HerançaOlímpica: saiba um pouco mais da carreira de Cadum Guimarães na Seleção

“Fiquei muito feliz e honrado com o convite para trabalhar no Mogi. Claro que aceitei de pronto e estou muito empolgado com esta oportunidade. Já comecei a trabalhar, fazendo muitos contatos e me inteirando de todas as situações da equipe. Vou trabalhar diretamente com dois ex-companheiros de seleção brasileira: o Nilo (Guimarães) na parte administrativa e o Guerrinha na parte técnica. Acredito que poderei ajudar bastante a equipe”, disse Cadum.

“Estou muito empolgado e tenho certeza de que o Mogi fará uma grande temporada. Estarei pronto para ajudar a equipe em todos os momentos e acredito que teremos sucesso, porque o time está sendo bem montado e preparado para disputar o Paulista, a Liga das Américas e o NBB 11”, completou.

Quando jogador, Cadum atuou ao lado de Guerrinha e Nilo Guimarães (foto) (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Companheiro de Seleção Brasileira de Cadum, o também ex-jogador Nilo Guimarães, atual secretário de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, comemorou a vinda do ex-comentarista do #NBBnaWeb para o time mogiano.

“Estamos passando por um processo de evolução e a vinda do Cadum mostra que o caminho é esse. Ele tem muita experiência como atleta e como gestor e dará uma qualificação ainda maior para a nossa equipe em todas as ações do dia a dia. O Cadum vai completar muito bem o time. Estamos mantendo toda a nossa comissão técnica e agora tivemos um ganho a mais com a chegada do Cadum”, pontuou o secretário.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.