#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Está chegando

22-01-2018 | 07:54
Por Liga Nacional de Basquete

Com Paulistano e Mogi no mesmo grupo, brasileiros iniciam trajetória na Liga das Américas nesta semana

Após o Grupo A ser disputado, chegou a hora do Brasil estrear na Liga das Américas 2018. Nesta sexta-feira (26/01), Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore, que estão no Grupo B, iniciarão suas trajetórias na competição. Enquanto os mogianos abrem a rodada, às 20h15 (de Brasília), diante do San Lorenzo (ARG), o CAP fecha o dia diante da casa, Español de Talca (CHI).

Rivais estaduais, Paulistano e Mogi serão adversários na primeira fase da Liga das Américas (Willian Oliveira/Divulgação)

Os dois primeiros a se classificarem na fase de grupos foram: Ferros (ARG) e Fuerza Regia (MEX). Com duas vitórias em seus dois primeiros jogos, as duas equipes chegaram a rodada final já classificadas. Na disputa pelo primeiro lugar do grupo, melhor para o time argentino, que venceu por 85 a 72.

Além de Mogi e Paulistano, o Sendi/Bauru Basket também representa o Brasil na competição. O atual campeão do NBB CAIXA está no Grupo D, ao lado de Guaros de Lara (VEN), Correcaminos Colon (PAN) e San Salvador BC (ESA). O Grupo C, por sua vez, é composto por Estudiantes Concordia (ARG), Leones de Ponce (PRI), Hebraica Macabi (URU) e Regatas Corrientes (ARG).

Os dois melhores colocados de cada chave avançarão à segunda fase. Os oito classificados serão divididos em dois grupos e, novamente os dois melhores de cada lado, seguem na disputa pelo título. O campeão será conhecido no Final Four, que terá jogos eliminatórios e será realizado em uma única sede.

Disputada desde 2007, a Liga das Américas já teve quatro campeões brasileiros – Brasília (2009), Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Bauru (2015) – e o Guaros de Lara, da Venezuela, é o atual bicampeão (2016 e 2017). O vencedor do torneio garante vaga na Copa Intercontinental de Clubes, disputada contra o campeão da Fiba Basketball Champions League (Europa).

Confira as datas e horários das partidas do Grupo B (horário de Brasilía):

26/01 (sexta-feira)

20h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x San Lorenzo (ARG)
22h30 – Español de Talca (CHI) x Paulistano/Corpore

27/01 (sábado)

20h15 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor
22h30 – San Lorenzo (ARG) x Español de Talca (CHI)

28/01 (domingo)

20h15 – Paulistano/Corpore x San Lorenzo (ARG)
22h30 – Español de Talca (CHI) x Mogi das Cruzes/Helbor