#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Estão de volta

22-03-2019 | 02:57
Por Liga Nacional de Basquete

Guerrinha e Danilo Padovani recebem efeito suspensivo e estão liberados para voltar ao comando técnico do Mogi

Na tarde desta quinta-feira (21/03), o torcedor mogiano recebeu uma notícia para comemorar: o treinador Guerrinha e seu assistente Danilo Padovani poderão retornar as suas funções no Mogi das Cruzes/Helbor.

Ambos receberam um efeito suspensivo pelo TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) pela punição de seis meses fora das quadras aplicada no caso de doping do ala Shamell.

Fora de todas as atividades do Mogi desde o dia 21 de fevereiro, os dois comandantes já estarão à disposição para dirigir a equipe mogiana no confronto com o Sesi Franca Basquete, neste sábado, às 14 horas, ao vivo na tela da Band.

No entanto, mesmo com o retorno, Guerrinha e Padovani têm o futuro incerto sobre a absolvição ou não da punição.

Segundo o advogado Marcio Andraus, do escritório CCLA Advogados, responsável pela defesa dos comandantes do Mogi, o julgamento derradeiro está marcado para o dia 26 de abril e, até lá, ambos poderão exercer normalmente suas funções à frente do Mogi.

“Dentro do recurso, a gente entrou com uma medida inominada acautelatória. O auditor entendeu que existe um risco de dano irreparável, que é se a decisão lá no julgamento for diminuída eles cumprirão uma pena maior do que eles foram condenados. Então, por esse motivo, o auditor suspendeu o cumprimento da pena agora. Os dois continuam trabalhando e, se vierem a ser condenados, cumprem depois”, explicou Marcio Andraus, advogado da defesa de Guerrinha e Padovani.

Com a volta de Guerrinha e Padovani, o interino na função, Cadum Guimarães, voltará a atuar como supervisor da equipe. Diante do retorno, Guerrinha, por sua vez, demonstrou empolgação com sua volta.

“Gostaria de agradecer a toda equipe, à diretoria, aos advogados Márcio Andraus e Cezar Lombardi, que estão cuidando da parte jurídica, e ao Cadum (interino) por ter me substituído para poder suprir essa ausência. Estou feliz por poder fazer as coisas que amo e ajudar o time em um momento tão difícil. É uma alegria enorme. A primeira coisa que fiz quando recebi a notícia foi colocar o uniforme de novo. Estava com muita saudade. Estou até emocionado de poder exercer a minha profissão dentro da quadra, de poder estar lá para ajudar o time nos momentos difíceis e fazer a profissão que escolhi com muito amor”, ressaltou o técnico Guerrinha.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.