#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Está fora

17-05-2018 | 06:49
Por Liga Nacional de Basquete

Com uma lesão no cotovelo, pivô Du Sommer desfalca Paulistano nas Finais do NBB CAIXA; atleta ficará até quatro meses parado

Titular em alguns jogos nos playoffs, Du Sommer será desfalque do Paulistano na grande decisão (Luiz Pires/LNB)

O Paulistano/Corpore terá uma baixa gigante para as Finais do NBB CAIXA. Com uma lesão no cotovelo, o pivô Du Sommer ficará de três a quatro meses em recuperação e desfalcará o clube da capital paulista na decisão diante do Mogi das Cruzes/Helbor.

Ainda no segundo quarto do Jogo 5 das semifinais contra Bauru, Du Sommer sentiu fortes dores após “enroscar” com o rival Hettsheimeir e precisou deixar a quadra. No dia seguinte, após realização de exames, foi constatada uma avulsão do tendão do cotovelo e o atleta precisará passar por cirurgia.

Ora titular, ora reserva, Du Sommer foi peça importante do técnico Gustavo De Conti ao longo da temporada, principalmente na defesa. Muito ágil para sua altura (2,05), o pivô de 23 anos pode marcar tanto jogadores mais baixos quanto mais altos e, por isso, teve média de mais de 17 minutos por jogo na competição.


Sem Du Sommer, De Conti tem algumas opções para o revezamento com Guilherme Hubner na posição de pivô. Uma delas é a dupla Lucas Dias e Nesbitt jogando junta – depois da lesão de Du, os dois jogaram muitos minutos no jogo decisivo das semifinais. Outra alternativa é dar mais minutos ao jovem Victão, pouco utilizado nos playoffs até então.

As Finais entre Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor terão início no próximo sábado (19/05), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo da Band e dos Canais SporTV. Depois, os dois jogos seguintes acontecerão no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), casa escolhida pelo CAP mais uma vez.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Confira as datas das Finais do NBB CAIXA 17/18:

Jogo 1 – 19/05 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band e no SporTV)

Jogo 2 – 24/05 (quinta), às 19h30, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo no SporTV)

Jogo 3 – 26/05 (sábado), às 12h35, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)

Jogo 4* – 02/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band e no SporTV)

Jogo 5* – 09/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)

*se necessário