#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Estamos na final!

24-07-2015 | 05:12
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira vence semifinal contra a República Dominicana e avança à decisão do Pan; rival na luta pelo ouro sairá do duelo entre Canadá e EUA

O Brasil está na final do torneio masculino de basquete dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. No início da tarde desta sexta-feira (24/07), a Seleção Brasileira superou a República Dominicana, pelo placar de 68 a 62, em uma das semifinais e se garantiu na decisão. O rival na briga pela medalha de ouro sairá do duelo entre o anfitrião Canadá e os Estados Unidos.

Grande destaque do time verde-amarelo no Pan até o momento, o ala/armador Vitor Benite voltou a ser o protagonista e foi o cestinha da vitória brasileira, com 18 pontos. Responsável por um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, o pivô Augusto Lima foi outra figura fundamental para o êxito da equipe nacional, assim como o armador Larry Taylor, autor de 11 pontos.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo

Esta será a sétima vez que o país disputará a final dos Jogos Pan-Americanos. Em 16 edições do torneio masculino de basquete, a seleção acumula cinco medalha de ouro, duas de prata e seis de bronze. A última conquista do Brasil na competição aconteceu em 2007, no Rio de Janeiro.