#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Estava em casa!

19-03-2016 | 09:48
Por Liga Nacional de Basquete

Diante de grande festa no "Hugão", Larry Taylor dá show à parte, leva público ao delírio e termina Jogo das Estrelas 2016 como grande destaque do NBB Brasil

Larry Taylor, do NBB Brasil

Com 24 pontos convertidos em 30 tentados, Larry Taylor, do NBB Brasil, foi um dos destaques do Jogo das Estrelas 2016 (Fotojump/LNB)

O Jogo das Estrelas de 2016 do NBB CAIXA foi um sucesso absoluto. Com o Ginásio Hugo Ramos lotado, o armador Larry Taylor, do Mogi das Cruzes/Helbor, teve atuação espetacular, apesar da derrota do NBB Brasil para o NBB Mundo, por 138 a 135, e por pouco não foi o verdadeiro dono da maior festa do basquete brasileiro.

Atuando em casa pela primeira vez em um Jogo das Estrelas, o “Alienígena” foi uma das maiores atrações do evento. Praticamente impecável, Larry fez 24 pontos em 30 tentados, um aproveitamento de 80%. Além disto, o armador converteu seis bolas de 3 pontos (maior marca desta edição) e distribuiu sete assistências. No total, o norte-americano naturalizado brasileiro atingiu 31 de valorização e foi o atleta mais eficiente do NBB Brasil.

“Foi muito bom, jogar aqui na frente da torcida, eles apoiando o jogo inteiro e passando uma grande energia. A partida foi muito boa, os dois times foram muito bem e parabéns ao Time Mundo que alcançou a vitória hoje, a nossa equipe e a LNB que fez uma festa muito bonita”, disse o armador do Mogi.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

jj

Grandes protagonistas do Jogo das Estrelas, Larry, destaque do NBB Brasil e Shamell, MVP da partida (Fotojump/LNB)

Apesar da excepcional atuação do atleta mogiano, o time NBB Brasil conheceu a sua primeira derrota no Jogo das Estrelas, desde 2011. Com grande atuação do ala Shamell, também do Mogi, que foi o MVP da partida, o NBB Mundo foi superior nos minutos finais e levou a vitória para casa.

“Eu acho que ninguém fica triste no Jogo das Estrelas, a nossa intenção é dar um show para a torcida, mas lógico que gostaríamos de vencer. Eu acho que nós fizemos um bom trabalho hoje, a torcida deve estar satisfeita e isto é o mais importante”, afirmou Larry.

O armador com diversas presenças na seleção brasileira participará de mais um torneio no fim de semana festivo do NBB Caixa. Amanhã, a partir das 10 horas (horário de Brasília), Larry estará presente no Desafio de Habilidades, encerrando o Jogo das Estrelas de 2016.

“É muito bom saber que os brasileiros gostam de mim. Eu amo muito o Brasil e a relação é recíproca. Hoje foi mais uma prova disto e mais um dia inesquecível na minha vida, que lembrarei para sempre”.