#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Estou voltando!

08-09-2015 | 07:04
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de 6 meses longe das quadras, Jefferson William faz seu primeiro treino completo pelo Bauru após grave lesão e mira Mundial de Clubes 2015

O Paschoalotto/Bauru poderá receber um reforço de peso para a disputa da Copa Intercontinental 2015, contra o Real Madrid (ESP), nos dias 25 e 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP): Jefferson William, que fez, nesta segunda-feira, seu primeiro treino completo após longos seis meses de recuperando de uma ruptura no Tendão de Aquiles, sofrida durante a fase de classificação da edição passada do NBB, em fevereiro deste ano.

+Clique aqui e garanta seu ingresso para as partidas entre Bauru e Real Madrid

Jefferson voltou a treinar e deve estar à disposição do técnico Guerrinha no Mundial (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Jefferson voltou a treinar e deve estar à disposição do técnico Guerrinha no Mundial (Caio Casagrande/Bauru Basket)

“Estou muito feliz e emocionado de estar de volta ao treino. Cada dia que termino um treino agradeço a Deus por ter a oportunidade de fazer outra vez o que mais gosto de fazer. Passei por um momento muito difícil, mas quando me machuquei já coloquei na cabeça que iria voltar para o Mundial depois da conquista da Liga das Américas. Isso foi uma fonte de inspiração maravilhosa, todos os dias penso nisso e estou me preparando para dar o meu melhor”, declarou Jefferson.

O incidente aconteceu em uma partida contra o Uberlândia, no Ginásio Panela de Pressão, em que o time bauruense venceu com certa tranquilidade, pelo placar de 87 a 64. Na época, o camisa 1 vivia uma das melhores fases de sua carreira e vinha sendo um dos destaques do Bauru, líder absoluto da fase de classificação. O ala/pivô, de 32 anos, deixou o NBB 14/15 com 23 partidas disputadas e médias de 14,5 pontos e 6,0 rebotes por jogo.

“Foi muito difícil pra mim. Estava em um momento especial em minha carreira, vindo de Seleção Brasileira e tinha chegado ao meu novo time já ganhando títulos. Depois que me machuquei, perdi momentos importantes como ficar fora da final da Liga das Américas, playoff do NBB, de uma suposta convocação onde a Seleção jogou o Pan-Americano e Pré-Olímpico. Isso me deixou muito triste, mas bola pra frente porque esse ano tem mais”, lamentou o ala/pivô.

+Clique aqui e confira todas as informações de Bauru x Real Madrid no Hot Site da Copa Intercontinental 

Jefferson William não é o primeiro jogador a sofrer este tipo de contusão no basquete. Outros que também já romperam o Tendão de Aquiles foram o ala/pivô Luis Gruber, do Paulistano/Unimed, que curiosamente sofreu a lesão no mesmo Ginásio Panela de Pressão, quando defendia o próprio Uberlândia, na fase de classificação do NBB 13/14. Além de Gruber, o ala norte-americano Shamell, hoje no Mogi das Cruzes/Helbor, também rompeu o Tendão de Aquiles, durante as quartas de final do NBB 11/12, quando defendia o Pinheiros. Quem também já passou por essa ingrata situação foi o astro da NBA Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, em 2013.

“Meu tratamento foi ótimo. Tive toda a estrutura que precisei para fazer um boa recuperação, tudo conforme o médico Mauro Dinato foi me orientando. Temos uma equipe de fisioterapeutas formada pelo Rogério e Gian que está fazendo o máximo para que eu volte o melhor possível, estamos respeitando muito o tempo fisiológico. Hoje já estou na parte física nas mãos do preparador físico Bruno Camargo e estamos fazendo um bom trabalho. Estou no começo do meu sexto mês com o foco de chegar pelo menos há uns 80% no final do mês, quando acontece o Mundial”, contou o camisa 1 bauruense.

Jefferson, do Bauru, e Marcelinho, do Flamengo (Sergio Domingues/Divulgação)

Jefferson era um dos destaques do Bauru antes de se lesionar e agora vive expectativa de voltar à boa forma (Sergio Domingues/Divulgação)

Duas semanas depois de disputar o título da Copa Intercontinental com o Real Madrid, o Paschoalotto/Bauru terá outro compromisso de naipe internacional pela frente. A equipe do técnico Guerrinha fará dois amistosos na pré-temporada da NBA, contra o New York Knicks, no dia 07 de outubro, no lendário Madison Square Garden, em Nova York, e Washington Wizards, no Verizon Center, na capital dos Estados Unidos, no dia 11.

“Saber que iríamos enfrentar o Real Madrid, que pra mim é o melhor time da Europa, foi outro motivo de grande inspiração para mim. Uma outra inspiração foi quando soube que iria ser o Real Madrid que pra mim é o melhor time da Europa. Aí durante o meu tratamento soube que iríamos jogar na NBA em New York e Washington. Isso é um sonho se realizando”, comentou o jogador.

“Há um ano paguei para ir no Madson Square Garden como turista e agora vou jogar nesse ginásio. Acho que vou até chorar. Depois vamos para Washington para fechar essa turnê com chave de ouro. Essa próxima temporada promete muito e estou me preparando muito bem, fisicamente vou estar melhor do que estava, e só questão de paciência”, finalizou Jefferson William.